segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Cabo da PM é detido pelo Exército após atirar contra colegas no ES


Maíra MendonçaDe A Gazeta
Adolescente foi conduzido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Adolescente foi conduzido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Um cabo da Polícia Militar do Espírito Santo foi detido por soldados do Exército após atirar três vezes contra um veículo no qual estavam outros quatro policiais militares. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (26) no bairro Jardim América, em Cariacica. Além de tentativa de homicídio, o cabo também foi autuado por porte ilegal de arma, que estava vencido, e por dirigir embriagado.
De acordo com os soldados que efetuaram a prisão, o PM dirigia uma Parati de cor prata, enquanto os demais policiais encontravam-se em um Fiat Linea preto, que já havia sido avistado pouco tempo antes por três vezes: primeiro, à 0h40, próximo ao terminal de Itacibá; depois, à 1h15, entrando na rua Chile, em Jardim América, e cerca de 15 minutos depois, quando o veículo seguia em alta velocidade, entrando da Avenida Mário Gurgel e realizando uma conversão proibida em frente ao Terminal de Jardim América.
Logo depois, os disparos foram ouvidos pelos soldados. Eles vinham da rua Chile, onde ambos os carros foram encontrados. Ao ser abordado, o cabo da PM estava alterado e apresentava sintomas de embriaguez, mas não ofereceu resistência para entregar a arma, uma pistola 765.
Outras três pistolas com o brasão da PM foram apreendidas para a perícia. Elas estavam sob a posse de três dos outros quatro policiais militares, sendo que um deles confirmou ter consumido bebidas alcoólicas. Ao serem questionados, os policiais afirmaram que estavam fugindo de um Fiat Palio de cor prata, cujo condutor havia atirado contra eles.
Mesmo estando armados, eles alegam não ter revidado os tiros por já terem muitos problemas e não quererem se complicar mais. Todos foram ouvidos e liberados. No entanto, a ocorrência policial, registrada na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não informou se os envolvidos já se conheciam ou se havia algum problema entre eles.
O cabo foi levado para o quartel da PM, em Maruípe. A Secretaria de Estado de Segurança não repassou mais informações sobre o caso, pois a ocorrência já havia sido finalizada e não estava mais disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário