segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Menor é baleado por policial ao tentar fugir com carro roubado no ES


Rhuani MaiaDe A Gazeta
Suspeito de assalto baleado foi levado para o Hospital Antonio Bezerra de Farias (Foto: Vitor Jubini/ A Gazeta)Suspeito baleado foi levado para o Hospital Antonio Bezerra de Farias (Foto: Vitor Jubini/ A Gazeta)
Um adolecente de 15 anos foi baleado por um policial civil, de 34 anos, enquanto fugia com um carro roubado, na noite deste sábado (25), no bairro Cobi de Cima, em Vila Velha, na Grande Vitória. O suspeito estava junto com outros três rapazes, e o grupo chegou a se envolver em um acidente com o veículo. Os três fugiram e o menor foi hospitalizado.
O policial estava de folga, mas tentava recuperar o carro da tia, um Chevrolet Ônix, que havia acabado de ser roubado, quando atirou no adolescente. Ele dirigia um carro e, ao avistar o veículo roubado, o perseguiu e emparelhou os carros. Enquanto os veículos ainda estavam em movimento, o policial deu ordem de parada para o grupo. Mas, segundo ele, um dos bandidos apontou uma arma e, para se defender, ele acabou atirando.
“O meu tio estava dirigindo o carro, a minha tia estava no carona e minha prima e o namorado estavam atrás. Eles estavam em Cobilândia. Quando o meu tio reduziu a velocidade para virar em uma rua, os quatro cercaram o veículo, apontaram arma e exigiram que eles saíssem. Eles saíram e acionaram a polícia. Na hora em que soube, saí para procurar o carro e o avistei em Cobi de Cima. Dei ordem de parada, mas o carona apontou uma arma para mim. Então atirei”, lembrou.
O menor foi atingido com um tiro no barriga. Mesmo após ter sido baleado, ele e os três rapazes continuaram em fuga. No entanto, se envolveram em um acidente com um outro veículo e os três acabaram fugindo.

O adolescente ferido foi socorrido em uma ambulância do Samu, acionada pelo policial, e levado para o hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. Ele foi autuado por roubo, e está internado sob escolta da Polícia Militar. Quando receber alta, será encaminhado para uma unidade de internação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário