O patrulhamento foi reforçado nesta quinta-feira (15) em Copacabana, Zona Sul do Rio, por causa do tumulto promovido por um grupo de menores no dia anterior. Ao todo, 92 pessoas, a maioria adolescentes, foram detidas por causa das confusões que assustaram moradores e comerciantes.
Conforme mostrou o RJTV, policiais militares e fuzileiros navais reforçaram a segurança nas ruas de Copacabana nesta tarde. Dois carros da PM passaram o dia de prontidão, na altura da Avenida Princesa Isabel, onde ocorreu o tumulto na terça-feira.
saiba mais
“Eram mais de 40 meninos. Eles vieram todos ao mesmo tempo assaltando todo mundo”, contou Vilma Mendes, moradora do bairro.
Quem mora ou trabalha no bairro se diz preocupado com a violência. Eles dizem que a situação piora no verão e pedem, desde agora, reforço no policiamento.
“Já tem efetivo, mas se mostra ineficiente. Temos que ter efetivo maior. A praia de Copa é a principal do Rio. Todas as pessoas, turistas, cariocas, moradores vem pra copa”, disse o vice-presidente da Associação de Moradores de Copacabana, Tony Teixeira.
“Está na hora de darmos um basta e darmos um pouco de tranquilidade à população de Copacabana que todos sabemos a maioria é idosos que vêm para a rua assustados. Acho que está na hora de darmos um basta na insegurança”, disse o comerciante Mário da Silva
O RJTV pediu uma entrevista com a Polícia Militar para falar do reforço na segurança em Copacabana, mas não obteve resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário