sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Adolescentes são detidos em Rio das Ostras, RJ, por extorquir vans


Do G1 Região dos Lagos
Dois adolescente foram apreendidos na tarde desta sexta-feira (30) em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, suspeitos de extorsão a motoristas de vans. As vans do transporte coletivo da cidade estão funcionando parcialmente depois que uma van foi incendiada após a morte de um homem durante uma troca de tiros na quinta (29).
Segundo a Polícia Civil, os menores foram abordados por volta das 16h no bairro Nova Cidade após uma denúncia de que traficantes estariam extorquindo motoristas de van.Os agentes conseguiram flagrar um dos menores pegando dinheiro com um motorista.
Os adolescentes já tinham várias anotações criminais, inclusive por tráfico de drogas, de acordo com a polícia. O caso foi registrado na 128ª DP.
saiba mais

Paralisação das vans
Na noite de quinta, motoristas de vans fizeram uma manifestação na rodovia por causa vandalismo ocorrido na cidade; uma van foi incendiada após a morte de um homem durante uma troca de tiros entre suspeitos de envolvimento com o tráfico e a Polícia Militar. Segundo os motoristas, das 40 vans da Linha 6, apenas dez voltaram a circular na manhã desta sexta, por medo da violência.
Segundo o relato feito pelo motorista da van incendiada à equipe de reportagem da Inter TV na noite de quinta-feira (29), três homens exigiram que ele e três passageiros descessem do veículo, e colocaram fogo. Dois homens que colocaram fogo na van foram presos. De acordo com o comando da Polícia Militar, o homem morto na troca de tiros na ação contra o tráfico no bairro Palmital reagiu à abordagem.
Na ação da PM no Palmital, quatro suspeitos foram presos e 3,5 quilos de cocaína foram apreendidos, além de grande quantidade de material para embalar drogas. Uma pistola 9 milímetros e um carregador municiado também foram apreendidos. De acordo com a PM, o material estava com o homem que iniciou o tiroteio.
Parte das vans voltaram a circular nesta sexta-feira (30) (Foto: Inter Tv/Reprodução)Parte das vans voltaram a circular nesta sexta-feira (30) (Foto: Inter Tv/Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário