quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Homem obtém vídeo íntimo e é preso no Rio ao ameaçar e vazar as imagens


Henrique CoelhoDo G1 Rio
Um homem foi preso em flagrante na última terça-feira (27) por extorsão, suspeito de obter vídeos íntimos de uma mulher e ameaçar vazar as imagens em sites pornográficos. John Willian da Silva Souza Reis teria conseguido os vídeos da vítima utilizando um aplicativo de relacionamento através de um perfil falso.
A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI). Desde quinta, os agentes faziam diligências para encontrar o autor das ameaças. Segundo as investigações, ele pedia "vultuosa quantia em dinheiro" para não divulgar as imagens.
De acordo com a Polícia Civil, o autor e a vítima vinham mantendo um relacionamento virtual por meio de uma rede social e ele, se utilizando de um perfil falso, a iludiu e, de posse de fotos íntimas dela, passou a lhe pedir dinheiro para não divulgá-las. A vítima entrou em contato com a delegacia que passou a investigar o caso para identificar o autor e, a cada pedido que ele fazia à vítima e esta não pagava, ele renovava a ameaça, até que o trabalho investigativo deu resultado e foi possível identificá-lo e prendê-lo. John Willian da Silva Souza Reis encontra-se à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário