Um homem foi barrado em uma agência bancária no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, na tarde desta quarta-feira (31) e teve que chamar a polícia para conseguir entrar. O alarme de segurança teria sido ativado por conta de uma bolsa com doces e chocolates levada pelo técnico de radiologia Adolfo Coutinho, de 36 anos.
Segundo testemunhas, a roleta travou e ele tirou todos os materiais metálicos diante dos seguranças. Ainda assim, a porta continuou fechada. Um dos funcionários pediu para deixar a bolsa do lado de fora, mas as pessoas na fila falaram para ele não deixar o local até que conseguisse entrar no banco.
Adolfo chamou a polícia e, só depois disso, conseguiu entrar. Seguranças disseram a ele que a máquina de segurança acusava o material de alumínio da embalagem do bombom.
Em nota, o Banco Itaú esclareceu que "a triagem na porta giratória é necessária para atender requisitos de segurança e é procedimento imprescindível para evitar entrada de objetos que possam ameaçar clientes e colaboradores" e ressaltou que "acima de tudo, preza pelo bem-estar e a segurança de colaboradores e clientes".
Nenhum comentário:
Postar um comentário