Pudim: chance na Alerj, mas de olho em Brasília
5/nov/2012- l
Com grande chance de assumir, em janeiro de 2013, uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Geraldo Pudim já faz planos para 2014: “Quero voltar à Câmara Federal”. Ele, que nas eleições de outubro último atuou como coordenador estadual de campanha do Partido da República (PR), no Estado do Rio – quando o partido conquistou 29 prefeituras diretamente e através de coligações – disse que sua trajetória política o credencia para este retorno e destaca a luta pela manutenção dos royalties do petróleo. “Com a eleição em 2012, quando seria candidato à reeleição, naquele momento entendi que o melhor era retroceder. Era preciso pensar no grupo. Hoje a situação do PR é muito mais confortável, digamos assim. Temos dois representantes na Câmara Federal e conquistamos outras prefeituras, além do mais Garotinho é ‘candidatíssimo’ ao Governo do Estado em 2014.
Sinto-me à vontade para tentar retornar à Câmara. Tenho um bom relacionamento com Feijó e cabe, perfeitamente, espaço para que juntos possamos lutar pelo Norte e Noroeste Fluminense”, disse o ex-deputado.
Ações - Durante seu mandato entre 2007 e 2010, Pudim fez indicação de três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na região – duas em Campos e uma em Itaperuna –, Programa Pro-Jovem para Campos, que atualmente atende cerca de cinco mil jovens, conquista da verba de pouco mais de R$ 93 milhões para dragagem de canais, e a reestruturação da Rodovia BR-356 de São João da Barra até a divisa do Estado do Rio com Minas Gerais. “Na questão dos royalties tentaram nos (estados produtores) passar a perna na calada da noite. Mas, graças a Deus, estávamos atentos e entramos com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal e conseguimos segurar e ganhar mais tempo. Fiz o que pude e devia e tenho certeza de que agora Garotinho e Feijó vão fazer tudo o que for necessário para não permitir essa ‘roubalheira’ aos estados produtores”, ressaltou Pudim, que acrescentou ainda que Garotinho vem dando continuidade a projetos indicados por ele quando deputado federal, o segundo mais votado no Estado do Rio, eleito com 272.457 mil votos.
Alerj – Com a eleição do deputado estadual Miguel Jeovani (PR) para a Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos, a vaga na Alerj é da 1ª suplente Verônica Costa, que por sua vez foi eleita vereadora na capital Fluminense. Embora, tenha informado que assumiria a vaga na Alerj desistindo da Câmara, Costa já admite ir para o Legislativo Municipal. “A Verônica é inteligente e enxerga esta efervescência no Rio de Janeiro com a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016, é uma política que caminha com o grupo. É afinada. Estive com ela recentemente e disse que aguarda orientação do partido”, revelou Pudim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário