segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MOVIMENTO GRANDE NO FERIADO EM CAMPOS


Comerciantes apostam nas vendas no feriado da Consciência Negra

Carlos Grevi
Expectativa é que consumidores já comecem a fazer compras para o Natal

mais
 menosExpectativa é que consumidores já comecem a fazer compras para o Natal
Às vésperas do feriado nacional da Consciência Negra, comemorado nesta terça-feira (20/11), a movimentação no Centro de Campos segue normalmente. Diferentemente de outros feriados, o comércio abrirá suas portas, na expectativa de aumentar as vendas e fazer do feriado um dia normal, onde as pessoas, principalmente as que trabalham e não possuem tempo, possam realizar suas compras normalmente e já antecipá-las para o Natal.
O vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Roberto Escudini, explicou que o comércio do município já antecipou a preparação para as vendas do Natal e que a expectativa é boa nesta terça-feira (20/11).
“Conseguir essa facilidade com os sindicatos para as lojas abrirem é uma grande oportunidade. É mais um dia de trabalho útil e vendas, principalmente as natalinas, porque o 13º salário já começou a sair e esse dinheiro a mais, já está circulando”, disse o vice-presidente da Câmara dos Lojistas de Campos, Roberto Escudini.
Para a subgerente da loja de calçados Di Santini, Isabeli Cristina Rocha, o movimento desta segunda-feira (19/11), pelo menos no período da manhã foi normal, mas a expectativa é que aumente à tarde. Além disso, ela espera que a loja supere o movimento e tenha boas vendas no feriado.
“Muita gente já está aproveitando para fazer as compras de Natal. Nossa expectativa é que amanhã o movimento ultrapasse o de uma terça-feira normal e seja como um dia de sábado.”
A enfermeira, Ecila Gomes, disse que a decisão de abrir o comércio no feriado é proveitosa para as pessoas, porque devido a tanto feriados que o ano de 2012 teve, não só os comerciantes, mas também os consumidores são de certa forma prejudicados. 
“Para quem não trabalha, vai ser muito bom aproveitar o dia para fazer as compras, até mesmo adiantar as lembrancinhas do Natal, porque não vai ter tanto atrito como nos dias normais.”
De acordo com a subgerente da loja de roupas Dieguez, Luciana Pereira, o movimento será diferente devido ao feriado.
“Hoje o movimento está calmo, mas acreditamos que as pessoas venham comprar amanhã, apesar desse grande feriadão, em que muitos aproveitaram para viajar. Nossa expectativa é muito boa em relação às vendas.”
Apesar das lojas abertas para atender toda a população, a vendedora, Penha Rocha, resolveu aproveitar e começar a fazer suas compras já nesta segunda-feira (19/11), para não precisar sair de casa no feriado.
"Estou comprando hoje algumas lembrancinhas de Natal. Apesar do comércio estar aberto amanhã, preferi adiantar. Mas essa decisão dos comerciantes é ótima, porque quem trabalha vai ter uma oportunidade para realizar as compras para o Natal.”
Priscilla Chiapin - Estagiária

Nenhum comentário:

Postar um comentário