quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CARLA MACHADO DENUNCIA SUPOSTO ESQUEMA


Carla Machado denuncia suposto esquema na véspera da eleição

Reprodução
Prefeita de São João da Barra postou no Facebook vídeo entregue ao MP
  
Prefeita de São João da Barra postou no Facebook vídeo entregue ao MP
mais menos
Em contato com o Site Ururau na noite desta terça-feira (27/11) a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, destacou a postagem que fez em sua página no Facebook, de um vídeo editado a partir das imagens aparentemente feitas pelas câmeras de segurança de um edifício da área central de Campos.
Segundo a postagem, as imagens teriam sido feitas entre 20h e 0h, do dia 06 de outubro, véspera das eleições municipais. No vídeo aparecem vários políticos do grupo de apoio ao então candidato, Betinho Dauaire (PR), além do próprio candidato e de seu filho, Bruno.
As denúncias foram formalizadas e entregues ao Ministério Público Estadual. Nas imagens aparecem ainda o candidato a vice pelo PR, Gerson Crispim, Carlos Machado, o Kaká, então candidato a vereador, Winster Brito (também candidato), Luiz Fernando (diretor de rádio), um empresário, o policial militar Renan Sampaio e dois denunciantes do caso que culminou na "Operação Machadada", Jakson Meireles e Rodrigo Rocha. 
Ainda segundo a prefeita Carla Machado, o vereador Zezinho Camarão, apesar de não aparecer nas imagens, estava em frente ao edifício vizinho, aguardando a saída de Lucas e Bruno.

Em alguns momentos, as imagens mostram quando políticos sobem sem nada nas mãos e descem com alguma bolsa ou pacote. Carla Machado lembra que na véspera da eleição, no horário em que os políticos saem do prédio já não é mais possível fazer nenhum tipo de propaganda eleitoral. As imagens foram levadas ao Ministério Público Eleitoral.

“Olha, eu acho que as imagens por si só falam, porque numa noite que é véspera de eleição, num horário compreendido entre 20h e 0h, onde às 22h não é mais permitido nenhum tipo de divulgação política, foram em horários alternados, quase que combinados, um saía, outro entrava, entravam sem nada e saíam carregando bolsa, pacote, pasta, enfim, a suspeita é muito forte que tenham ido buscar recursos pra campanha do dia seguinte, até porque só se tratavam de políticos, candidatos a prefeito, a vice-prefeito, vereadores, presidentes de partido, os denunciantes, os que gravaram e nos denunciaram na Polícia Federal. Acho que são indícios muito fortes, que se forem comparados às frases soltas que foram tiradas de uma conversa que eu tive com um deles fica assim bem longe de se achar alguma coisa”, desabafa Carla Machado.
A prefeita avisa que outras denúncias relativas ao grupo de Betinho estão em curso. “Nós não vamos parar aí não, nós já temos também outras situações que comprovam a compra de votos por pessoas que estiveram nesse edifício e isso já está no Ministério Público”, diz Carla.
Carla Machado, que tem utilizado a rede social para fazer denúncias, afirma que continuará utilizando o mesmo método: “Eu vou terminar de postar tudo que eu tenho de denúncia, pra poder mostrar verdadeiramente onde está a quadrilha em São João da Barra”, finaliza Carla Machado.
A reportagem do Site Ururau tentou contato através do telefone com Betinho Dauaire e seu filho, Bruno, para que pudessem apresentar suas versões diante da denúncia, mas ambos estavam desligados.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário