terça-feira, 26 de julho de 2016

Turista mineira morre afogada em Praia Grande, Fundão, ES


Daniela CarlaDo G1 ES, com informações da TV Gazeta
Uma turista mineira, de 56 anos, morreu afogada, nesta segunda-feira (25), em Praia Grande,Fundão, na Grande Vitória.
Um amigo contou que Maria de Lourdes Martins foi molhar os pés na água e não voltou mais.
A família reclamou que não havia guarda-vidas na região e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou a chegar.
A Prefeitura de Fundão disse que quatro guarda-vidas estavam nesta segunda-feira em Praia Grande e um deles ajudou na reanimação da mulher.
Um amigo da família, o gerente de vendas mineiro João Neves, contou que eles estavam na praia lotada, no fim da tarde.
“Estávamos numa mesinha. De repente, ela saiu para ir molhar os pés e demorou um certo tempo, todo mundo se assustou. Entramos eu e o filho dela, na água, para socorrer, porque ela já estava caída no mar”, disse.
O filho e o amigo tentaram reanimar Maria de Lourdes por quase uma hora. Eles contaram com a ajuda de um médico mineiro, que também está de férias em Praia Grande.
O amigo da família reclamou que o Samu demorou a chegar. “Fizemos a respiração, fizemos os primeiros socorros, mas acabou que o socorro demorou muito, em torno de uma hora. Aí, ela acabou sofrendo o óbito. Nós estamos aqui desde 17h aguardando o recolhimento do corpo e já vai dar 22h e ninguém chegou”, falou Neves.
Moradores também disseram que só tem guarda-vidas em Praia Grande durante o verão. “Nessa época, é muito difícil, você não encontra. Você pode caminhar a praia toda, mesmo tendo bastante turista, mas não há guarda-vidas”, declarou o vendedor Elimar da Paz.
João disse que, depois de anos passando férias na região, não pensa mais em voltar. “Pelo menos aqui no Espírito Santo, pela falta de estrutura, eu prefiro não passar férias”, afirmou.
Sobre a reclamação da demora da equipe de resgate, a coordenação do SAMU informou que, ao receber o chamado, duas ambulâncias foram enviadas imediatamente. As equipes fizeram manobras de reanimação, mas, infelizmente, a mulher morreu.
Sobre a demora da remoção do corpo, a Polícia Civil disse que a equipe da perícia da foi acionada por volta das 19h30 e o corpo foi liberado para ser retirado às 21h40.
Turista mineira morre afogada em Praia Grande, Fundão (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Turista mineira morre afogada em Praia Grande, Fundão (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário