sexta-feira, 29 de julho de 2016

PF e MP desarticulam quadrilha de PMs que roubavam caixas eletrônicos


Alba Valéria Mendonça e Henrique CoelhoDo G1 Rio
A Polícia Federal faz uma operação nesta quinta-feira (28) para prender integrantes de duas quadrilhas comandadas por policiais militares e que roubavam caixas eletrônicos com o auxílio de maçaricos. Com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, os agentes querem cumprir nove mandados de prisão e dois de busca e apreensão.
Ao todo, 21 pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa. Alguns integrantes da quadrilha já foram presos em flagrante.  Segundo investigações, os criminosos de outros estados - principalmente, Santa Catarina – se conectaram com policiais militares e outros criminosos fluminenses para praticar uma série de furtos.
O Delegado de Polícia Federal Wagner Menezes contou que a investigação começou em março de 2016. "Os criminosos se valiam de maçaricos e serras. As duas organizações contavam com a liderança de policiais militares e contaram com a radiofrequência da PM para serem avisados e efetuarem fuga", disse Wagner.
Os catarinenses, segundo a PF, eram recrutados por serem especialistas na técnica de corte dos caixas eletrônicos. Eles usavam serras especiais, maçaricos e furadeiras especiais para roubar, equipamentos que foram identificados durante as diligências nas bagagens aéreas dos criminosos.
De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha era liderada por dois PMs: Aldecir Ladeira Serafim e Aldemir Ladeira Serafim, cabos respectivamente do 3o BPM (Méier) e do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário