quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Homem é preso dois anos após estuprar garota na própria casa, no ES


Do G1 ES
Fabrício Monteiro foi preso por estupro (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Fabrício Monteiro foi preso por estupro
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Um autônomo de 32 anos foi preso nesta terça-feira (31), na Serra, Grande Vitória, acusado de ter estuprado uma adolescente há quase três anos. O delegado Lorenzo Pazolini, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), explicou que o crime ocorreu na casa do detido, enquanto a esposa dele e os seis filhos dormiam. Ele nega as acusações.
O delegado contou que a menina, que na época tinha 16 anos, foi a uma festa com um tio, que encontrou um casal de amigos no local. Essas pessoas eram Fabrício da Silva Monteiro, o acusado do crime, e a esposa dele.
Depois que a festa acabou, o casal chamou o tio e a adolescente para irem até a casa que morava, para continuarem bebendo e ouvindo músicas. Os dois acabaram ficando para dormir na residência.
Depois que todos dormiram, Fabrício abordou a adolescente e, usando a força, a levou para fora da casa, onde a estuprou, segundo a polícia.
saiba mais

Na época, o crime foi denunciado, mas a polícia não conseguiu reunir provas suficientes para prender Fabrício.

"Depois, conseguimos colher material genético do Fabrício e comprovar que o DNA dele estava nas partes íntimas da vítima. Nós confrontamos as informações que ele havia passado, foi então que ele falou que não lembrava o que tinha acontecido na noite do crime. Mas nós não temos dúvida de que ele é o responsável", disse o delegado.
Lorenzo Pazolini explicou que Fabrício já é réu, já responde por estupro, está com mandado de prisão preventiva e vai agora para o Centro de Triagem de Viana para aguardar a condenação, que vai de oito a 12 anos de prisão.
Outro lado
O acusado negou que tenha estuprado a adolescente, mesmo depois que a polícia apresentou provas.

"Não tive nada com essa menina naquela noite, tanto é que na época não tinham provas. Agora vamos ver o que aconteceu, porque eu também não entendo essas provas que arrumaram. Eu tive relação com minha esposa, com ela não", disse.
Ele ainda acusou a vítima de ter mentido para a polícia. "Essa menina tem problema, eu sou a terceira pessoa que ela está acusando. Uma situação dessas é vergonhosa pra mim, atrapalha a minha família, o meu serviço, eu vou ser preso sendo inocente. Ela está mentindo para a polícia, só conversar com ela que vão ver que ela inventou tudo", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário