quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Menina atira na amiga com arma do pai durante brincadeira em Teresópolis


Bruno RodriguesDo G1 Região Serrana
Antes do incidente, meninas haviam atirado em travesseiro (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Antes do acidente, meninas haviam atirado em travesseiro (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Uma menina de 12 anos levou um tiro no tórax nesta quarta-feira (14) durante uma brincadeira emTeresópolis, Região Serrana do Rio. O disparo foi feito por uma amiga, outra menina de 12 anos, que usou a arma do próprio pai. Segundo a PM, a vítima pediu que a amiga atirasse, garantindo que não se machucaria. A menina baleada está estável e não corre risco de morrer, segundo o hospital onde ela está internada.
As meninas pegaram o revólver calibre 38 na casa da jovem apontada como autora do disparo, no bairro Agriões, e foram para a casa da menina baleada, no Morro dos Pinheiros, de acordo com informações da PM.
Antes da menina se ferir, elas ainda efetuaram disparos em um travesseiro. Após atingir a amiga, a jovem guardou a arma e as munições em uma mochila, segundo a PM. Após buscas, ela assumiu que havia escondido o revólver e as munições intactas e deflagradas na bolsa.
A adolescente foi levada para a 110ª Delegacia de Polícia, no bairro do Alto, acompanhada do conselho tutelar. Ela prestou depoimento e foi liberada. O pai da menina, que estava no Rio de Janeiro no momento do incidente, foi autuado por porte ilegal de arma, pois não possuía registro. Ele foi liberado após pagamento de fiança.
A vítima foi levada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis. De acordo com a unidade de saúde, seu quadro é estável.

Um comentário:

  1. Impressionante é o "cafajeste" autor desta notícia !! Tamanha a reportagem "ridícula e mentirosa" na falsa colocação dos fatos.
    Este repórter perdeu a chance de contar uma história verdadeira e realista que serviria para outros jovens a não cometer o mesmo erro destas duas jovens.
    Melhor que mentir e inventar uma história que nem mesmo é real por parte da polícia local.

    Os fatos não ocorreram como conta a reportagem que inicia dizendo: "segundo a PM.." Jornalista fofoqueiro e MENTIROSO !

    Eu, o pai da menina feriada (vítima), nunca portei ou defendo uma pessoa que porta uma arma. Elas não brincavam como a reportagem classifica e nunca houve o pedir para "atirar" como diz a péssima reportagem. A polícia, ouviu as duas meninas e ao vizinho que socorreu as meninas e concluiu que houve uma fatalidade sim, e que o pai (da menina que atirou sem intenção), responderá por ter o objeto (a arma) e a mesma estar na posse da filha.
    Contudo, ele tem sim, porte de arma e não é um pai sem zelo e sem preocupação para com sua filha.
    É sim, mais um pai que não percebe o erro de ter uma arma em casa.
    Se eu como pai da vítima, consigo reconhecer o erro deste outro e entender a fatalidade entre as duas meninas que se conhecem deste os 5 anos e convivem inclusive no mesmo colégio e sala de aula, pergunto: Por que uma pessoas que se diz repórter, não se assegura dos fatos ao contrário de "pintar" uma imagem tão negativa do acontecimento?
    Estes (o jornalista fofoqueiro e mal caráter), não se preocupam com outros jovens que poderiam utilizar desta "infeliz tragédia" como aprendizado sobre os riscos que uma arma de fogo pode trazer e as consequências do mesmo. Bastava que contasse o real ocorrido (sem falsas colocações) e tivesse melhores intenções para preparar outros pais quanto aos riscos de se ter uma arma em casa.

    VERGONHA ! CRETINOS ! Estes, que se dizem repórteres! Jornalista de baixa categoria!

    ResponderExcluir