TRE realiza operação e fiscaliza carros de som de propaganda eleitoral
Fotos: Carlos Grevi
Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da 100ª Zona Eleitoral de Campos iniciaram uma operação, às 9h da manhã desta quarta-feira (12/09), no cruzamento das Avenidas 28 de Março e Arthur Bernardes, com foco em carros de som que fazem propagandas eleitorais dos candidatos a prefeitos e vereadores do município.
De acordo com o chefe do cartório, Henderson Monteiro Texeira, o objetivo da operação que deverá seguir até às 12h, é notificar e orientar todos os motoristas que, muitas vezes por desconhecimento das regras, cometem irregularidades, passando com o som alto em locais proibidos, como frente de escolas e hospitais. Além disso, toda a documentação do veículo e a habilitação do motorista serão conferidas durante as fiscalizações.
De acordo com a lei, ao se aproximarem de escolas e hospitais, os carros devem desligar o som a 200 metros de distância e segundo Henderson, os motoristas não vem cumprindo a regra, já que o
TRE recebeu várias denúncias, até mesmo de diretores de escolas reclamando da altura do som com que os carros passam em frente aos locais.
“Quem não respeita as crianças e os pacientes de hospitais, certamente não irá respeitar o voto do eleitor”. Disse o chefe do cartório da 100ª Zona Eleitoral.
Segundo a Polícia Militar, um carro já foi retido, desde o início da blitz até às 10h, e todos que estiverem com alguma irregularidade, serão apreendidos e levados para o Pátio Norte, onde permanecerão até que o responsável regularize a situação do veículo.
Aqueles que quiserem denunciar qualquer tipo de irregularidades, devem ligar para (21) 2524-0404 ou (21) 3513-8144.
Nenhum comentário:
Postar um comentário