quarta-feira, 12 de setembro de 2012

TRE REALIZA OPERAÇÃO DE CARROS DE SOM


TRE realiza operação e fiscaliza carros de som de propaganda eleitoral

Fotos: Carlos Grevi
Todos os veículos estão sendo parados e notificados sobre as irregularidades

mais
 menosTodos os veículos estão sendo parados e notificados sobre as irregularidades
Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da 100ª Zona Eleitoral de Campos iniciaram uma operação, às 9h da manhã desta quarta-feira (12/09), no cruzamento das Avenidas 28 de Março e Arthur Bernardes, com foco em carros de som que fazem propagandas eleitorais dos candidatos a prefeitos e vereadores do município.
Cerca de dez fiscais juntamente com o apoio da Polícia Militar, pararam todos os veículos que passaram pelo local.
De acordo com o chefe do cartório, Henderson Monteiro Texeira, o objetivo da operação que deverá seguir até às 12h, é notificar e orientar todos os motoristas que, muitas vezes por desconhecimento das regras, cometem irregularidades, passando com o som alto em locais proibidos, como frente de escolas e hospitais. Além disso, toda a documentação do veículo e a habilitação do motorista serão conferidas durante as fiscalizações.
“Muitos motoristas alegam não conhecer as exigências da Justiça Eleitoral e hoje estão sendo informados sobre essas questões, além de assinarem uma notificação, através da qual criaremos um banco de dados de todos eles, para que depois não aleguem que não foram avisados. A fiscalização começou hoje, mas será constante em toda a cidade e cada vez ficará mais rígida até o final das eleições”. 
De acordo com a lei, ao se aproximarem de escolas e hospitais, os carros devem desligar o som a 200 metros de distância e segundo Henderson, os motoristas não vem cumprindo a regra, já que o TRE recebeu várias denúncias, até mesmo de diretores de escolas reclamando da altura do som com que os carros passam em frente aos locais.
“Quem não respeita as crianças e os pacientes de hospitais, certamente não irá respeitar o voto do eleitor”. Disse o chefe do cartório da 100ª Zona Eleitoral.
Todos os motoristas receberam e assinaram um documento de notificação alertando sobre tais infrações, no qual consta também a proibição da circulação dos veículos enquanto estiverem emitindo quaiquer sonorização através de alto-falantes, amplificadores de voz ou outros aparelhos que reproduzirem ruídos ou sinais acústicos no quadrilátero formado pelas ruas Tenente Coronel Cardoso, Marechal Floriano, Avenida Ruy Barbosa e Avenida José Alves de Azevedo. A proibição é extensiva também, a qualquer veículo de tração motora, animal ou humana, ou ainda em acessórios congêneres que tenham o mesmo efeito.
Segundo a Polícia Militar, um carro já foi retido, desde o início da blitz até às 10h, e todos que estiverem com alguma irregularidade, serão apreendidos e levados para o Pátio Norte, onde permanecerão até que o responsável regularize a situação do veículo. 
Aqueles que quiserem denunciar qualquer tipo de irregularidades, devem ligar para (21) 2524-0404 ou (21) 3513-8144.

Priscilla Chiapin - Estagiária

Nenhum comentário:

Postar um comentário