quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PREFEITO DE SÃO FRANCISCO E VEREADORES SÃO DIPLOMADOS

Pedrinho Cherene, vice e os 13 vereadores são diplomados em SFI

Fotos: Ururau
Juiz Leonardo Cajueiro se despede de SFI e anuncia a ida para SJB
Juiz Leonardo Cajueiro se despede de SFI e anuncia a ida para SJB
mais menos
Seguindo o calendário eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o juiz Leonardo Cajueiro diplomou na manhã desta quarta-feira (19/12) o prefeito eleito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene (PSC), o vice prefeito Amaro Barros, os 13 vereadores, além dos segundos e terceiros suplentes.
Em sua despedida como juiz titular da Comarca de SFI, onde permaneceu por cinco anos e agora a caminho de São João da Barra, o juiz Leonardo Cajueiro destacou os embates políticos que colocaram a cidade no cenário nacional de forma constrangedora, mas ressaltou o papel do judiciário na condução do processo eleitoral para que não houvesse vícios. “Se não havia isso antes, é porque o Justiça não estava presente aqui nessa Comarca”, declarou Leonardo Cajueiro que esteve a frente da Justiça Eleitoral em duas eleições.
Marcelo Feres Bressan que esteve ao lado do juiz Leonardo Cajueiro durante a cerimônia provavelmente estará assumindo a Comarca de São Francisco de Itabapoana. Também compuseram a mesa a promotora de Justiça Clarice Zeitel Vianna Silva, o defensor público João Francisco Nascimento e o comandante do 5º GBM, Sila Pereira.
“Simbolicamente deixo para você a Comarca e afirmo que a tarefa é árdua, mas sua juventude e liderança certamente lhe deixa a altura desse enorme desafio”, ressaltou Cajueiro cumprimentando o juiz Marcelo Feres Bressan.
 “Os senhores terão o compromisso de cumprir seus mandatos em favor apenas daqueles que votaram, mas sim com toda a população de São Francisco de Itabapoana, que vem ao longo dos últimos anos sofrendo com a disputa por poderes. Guardada as devidas proporções é o que vemos no governo federal, disputa que não trás vencedores. Lembro aos eleitos que devem governar em favor do povo de São Francisco de Itabapoana, e ao povo deixo uma mensagem que ao longo do tempo que aqui estive sempre destaquei, que nenhum cidadão de São Francisco é escravo do poder, e subserviente a vereador e prefeito. O cidadão que tem que mandar mostrando as necessidades das políticas públicas para um município melhor, exigindo a lei que é a maior garantia do cidadão”.
Com o início da cerimônia foram anunciados primeiro os nomes de cada um dos terceiros e segundos suplentes que eram diplomados e posavam para as fotos. Logo em seguida foram chamados os 13 vereadores.
Antes do prefeito Pedrinho Cherene, foi diplomado o vice Amaro Barros, até que o prefeito foi convocado e aplaudido por todos os presentes. Depois de posar para fotos e com o diploma, o prefeito posou ao lado da irmã, Riley Cherene, a quem abraçou e emocionado mostrou o diploma.
“Assumimos esse compromisso de administrar São Francisco ciente das dificuldades a serem enfrentadas. Mas a confiança da população em meu nome e a união em torno de um só propósito, que é mudar os rumos desse município, é o principal incentivo para essa nossa jornada”, destacou.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário