quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

GEGÊ CATARINO DE CARDOSO E LEOZINHO DE ITALVA SÃO DOPLOMADOS

Leozinho de Italva e Gegê Cantarino de Cardoso Moreira são diplomados

Fotos: Ururau
Prefeitos só anunciarão seus secretariados no dia da posse
Prefeitos só anunciarão seus secretariados no dia da posse
mais menos
As diplomações dos eleitos nos municípios de Italva e Cardoso Moreira foram realizadas no fórum de Italva na tarde desta quarta-feira (19/12), último dia na programação do calendário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Leozinho de Italva e Gegê Cantarino, de Cardoso Moreira receberam os diplomas das mãos do juiz Rodrigo Pinheiro Rebouças, da 141ª Zona Eleitoral, que presidiu a cerimônia com o auditório completamente lotado com familiares, partidários e eleitores dos dois municípios.
Os primeiros a serem diplomados foram os vereadores de Italva e em seguida de Cardoso Moreira, com nove de cada cidade. Na sequência foi convidado para a diplomação o vice prefeito eleito de Italva, Glycério da Rocha e em seguida o prefeito eleito, Leonardo de Souza Guimarães, o Leozinho.
Ao Site Ururau o prefeito eleito de Italva destacou o processo eleitoral e a responsabilidade de governar o município.
“O momento de hoje vem ratificar o anseio da população italvense que quer mudança e nos deu um voto de confiança acreditando que temos forças, ideais, boas ideias, projetos para cidade que nós nascemos, crescemos, estudamos e agora queremos e faremos uma administração pautada na honestidade e bem comum”.
Sobre o secretariado que será composto, o prefeito eleito afirmou que alguns nomes já estão acertados e outros ainda serão definidos, mas que o critério técnico é primordial.
“O processo de escolha tem sido muito criterioso, pois estamos buscando como principal base e ideal, pessoas qualificadas profissionalmente e de boa índole para que possam somar e nos ajudar na administração pública. Já temos alguns nomes, mas outros ainda faltam ser estudados com mais critério para que a escolha seja a mais certa possível. Só vamos anunciar os nomes no dia da posse, no dia 1º de janeiro”.

GEGÊ CANTARINO DIPLOMADO PREFEITO DE CARDOSO MOREIRA
Depois da diplomação do prefeito e vice de Italva foram convocados os de Cardoso Moreira, e o primeiro foi o ex-prefeito e agora na condição de vice, Renato Jacinto, que foi muito aplaudido. O último a ser diplomado foi o prefeito Gegê Cantarino.
“Mais um início. Hoje as pessoas que aqui estiveram nos transmitiram confiança e o que o povo quer é um prefeito que possa realizar com honestidade. Assumo a administração pública pela primeira vez, mas temos a experiência na administração privada onde ao longo dos anos muito realizamos pensando no coletivo. Agora por Cardoso Moreira e com os prefeitos dos municípios vizinhos gostaria de estar somando com eles e eles comigo, para que não só Cardoso Moreira possa se desenvolver, mas toda a região”.
Sobre o secretariado que será formado para sua administração, Gegê Cantarino também não adiantou nomes, o que só deverá acontecer no dia da posse.
“Ainda não e nem tem data para anunciar, mas estamos pensando e discutindo nomes com capacidade para administrar, porque um prefeito sozinho não consegue conduzir um município, ele tem que ter bons secretários”.
O promotor de Justiça Rodrigo Guimarães fez um destaque sobre o papel de cada um dos eleitos.
“Os senhores foram eleitos para quatro anos de mandato e a população que foi as urnas e fez valer o exercício do voto. Esses são mandatos eletivos e que significam muito para cada um dos cidadãos. Faço um apelo que exerçam a função zelando pelo interesse público e a resposta que podem dar é fazer o bem. O bem público é de todos e pertence a população. Não podemos confundir o bem público do privado”.


Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário