quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ACIDENTE COM MOTOS TIRA A VIDA DE DOIS TRABALHADORES EM SFI

O acidente desta terça-feira de Natal ocorreu no RJ-224 trevo de acesso ao Espírito Santo.

Nesta terça-feira, 25-12, por volta das 19 horas, o acidente ocorreu na RJ-224, no trevo de acesso ao Espírito Santo. O ajudante industrial Francisco Mendes dos Santos, 46, que morava em Barra do Itabapoana foi mais uma vitima de acidente de moto.

Francisco trabalhava numa empresa localizada em Buena, no município de São Francisco de Itabapoana, responsável pela prospecção e industrialização de minérios popularmente conhecidos como "areias monazíticas,




Segundo informações no local do acidente por populares, Francisco Mendes dos Santos pilotava a moto Honda Titan 150 placa KQB 0584- SFI, e ao fazer a curva do trecho de acesso ao Espírito Santo, no trecho entre Barra do Itabapoana e Batelão de Barra, perdeu o controle e, ao sair da pista, acabou rompendo a cerca de arame farpado indo parar na propriedade às margens do asfalto. "Francisco colidiu com um barranco às margens da pista e foi projetado para a cerca indo parar há cerca de 10 metros da pista já dentro da propriedade", contou uma testemunha que não quis se identificar.
 Tumulto na chegada do resgate da saúde

Os paramédicos do resgate da saúde do município de São Francisco de Itabapoana, em duas viaturas resgate, atendendo ao chamado do acidente seguiram para o local. Mas, quando chegaram , constaram que a vítima já estava sem vida.

No local, dois elementos ainda não identificados pela polícia, aparentemente embriagados e bastante alterados,  incitaram as pessoas no local a agredirem os técnicos de enfermagem.

Segundo o motorista socorrista Gil Tadeu Gomes Vicente,  que estava em companhia de mais três colegas de trabalho os técnicos de enfermagem Jorge Ribeiro Rangel Junior e Daniel Araújo, mais outro motorista socorrista Fábio Azeredo Campos, a situação esteve tensa porque um cidadão alterado chegou até a ameaçar colocar fogo nas viaturas.

Gil Tadeu conta que quando chegaram varias pessoas disseram que eles não iriam colocar as mãos na vítima. "Não precisamos de vocês e sim do rabecão", disse um dos elementos.

Um outro, segundo conta o técnico em enfermagem Jorge Ribeiro Rangel, chegou a partir para o colega Daniel Araújo a socos e pontapés. "Tivemos que correr e colocar o Daniel dentro do resgate e, mesmo assim, esse elemento veio dando socos e pontapés na viatura e esmurrando o vidro lateral  e chutando a porta", conta.


"A situação esteve tão tensa que, sem a presença da Polícia Militar, fomos aconselhados a deixarmos o local, pois os elementos representavam uma ameaças para nossas vidas", disse na Polícia Civil, o técnico de enfermagem Jorge Ribeiro.

Já na 147ª DP Legal de São Francisco de Itabaponana os quatro paramédicos compareceram e registraram um boletim de ocorrência contando tudo que aconteceu no  local. O médico Leonardo foi quem compareceu, mais tarde ao local, para atestar o óbito.

A reportagem do Blog quando chegou ao local não encontrou mais as viaturas do resgate. O carro da Polícia Militar só chegou ao local do acidente, após a saída da equipe do Blog. Observamos que havia um clima hostil, mas ninguém importunou nosso trabalho.

O caso precisa ser investigado e apurado nos detalhes. Não é possível que pessoas que salvam vidas, e fazem um excelente trabalho para a saúde no município, sejam tratados desta forma. Esperamos que a Polícia identifique esses elementos e os chame a responsabilidade.

Outra morte envolvendo moto aconteceu no domingo dia 23-12

Dado como desaparecido pela família desde o domingo, 23-12, Valnir Machado o Nego, morador de Visão,  só foi encontrado morto no Km 50 da Rodovia RJ 224, na localidade de Vilão na segunda-feira por volta das 19 horas. Ele também foi mais uma vítima de acidente de moto. 

Valmir colidiu com um poste às margens da RJ-224 e caiu numa ribanceira indo parar no pasto. O corpo somente foi encontrado por populares na segunda-feira, por volta das 14 horas. Fonte Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário