quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

DEFLAGRADA NO ESTADO DO RIO OPERAÇÃO PANDORA 2


'Operação Pandora II' deflagrada no Estado com um detido em Campos

Carlos Grevi
Integrantes teriam ligação com milicianos da Zona Oeste do Rio
  
Integrantes teriam ligação com milicianos da Zona Oeste do Rio
mais menos
Cerca de 18 agentes da polícia Civil deflagraram desde as primeiras horas desta quinta-feira (06/11) a Operação Pandora II, que tem como objetivo o cumprimento de 18 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão no Norte do estado, além da capital fluminense grande Rio e baixada. A ação é resultado de quatro anos de investigação e além de policiais civis, conta com agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Corregedoria Geral Unificada.
A operação visa a desarticulação e prisão de envolvidos com a “Liga da Justiça” milícia que atua principalmente na Zona Oeste do município do Rio de Janeiro.
Em Campos foram expedidos sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão, um deles já cumprido, no início da manhã. Elber Meireles Pessanha, de 38 anos foi procurado em oito endereços na cidade e acabou sendo detido no Edifício Maximus, na Rua Voluntários da Pátria, no bairro da Pelinca. Outras diligência foram feita em Goitacazes, na penha e em Serrinha.
Segundo os policiais ele, que já foi detido na Operação Pandora I, por lavagem de dinheiro e adulteração de combustível, é suspeito de integrar a milícia, sendo responsável pela lavagem do dinheiro. Elber estaria envolvido com investimentos em usinas de cana de açúcar e compra de combustível. Os policiais também apreenderam o carro do suspeito, um Sportage branco de placa KVV-4993 do Rio de Janeiro.
Nos endereços visitados pelos agentes foram encontrados cheques, lacres de bombas e documentos de arrendamentos de postos de combustível. Elber assumiu a propriedade de outros dois postos, um em Campos e outro em São Francisco de Itabapoana.
 
O segundo mandado, expedido contra Dijanio Aires Diniz ainda não foi cumprido. A polícia Civil aguarda ainda um posicionamento da Draco, que deve apontar se os combustíveis ainda continuam adulterados para lacrar ou fechar os postos de combustível envolvidos no esquema. 
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário