terça-feira, 18 de dezembro de 2012

POLICIAMENTO REFORÇADO NO CENTRO DA CIDADE

Policiamento reforçado na área central por causa das compras de Natal

Ururau Arquivo
Trailler da PM será inaugurado nesta quarta no calçadão
Trailler da PM será inaugurado nesta quarta no calçadão
mais menos
A quase uma semana do Natal quem pretende fazer as últimas compras pode ficar mais despreocupado, isto porque a segurança foi reforçada na área central de Campos. Mais viaturas estão circulando pelas ruas, além do policiamento a pé e a instalação de um trailler da PM.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Natal é a melhor data para o comércio, já que o número de consumidores dobra. São consumidores não só da cidade como também de outros municípios como São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, Quissamã e Conceição de Macabú. Para a CDL o aumento no fluxo de consumidores é porque Campos é considerada uma cidade pólo.

De acordo com o subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major João Carlos Alves, um trailler também será instalado para maior segurança dos consumidores. Ele funcionará durante 24 horas, com ações que visam policiamento ostensivo durante o período de compras para as festas do Natal e do Ano Novo, além de outras datas consideradas mais importantes do calendário comercial.

“Nessa segunda uma equipe foi até o Centro para escolher o ponto estratégico para a instalação do trailler. Acredito que até quarta-feira o serviço vai estar funcionando”, disse.

O major informou ainda que os PMs vão trabalhar em dois turnos até o final do expediente comercial. “Vamos atuar com nove viaturas rodando as principais ruas, além de policiais do administrativo que vão atuar a pé pelo calçadão. Nessa época do ano existe uma grande preocupação porque são muitas pessoas na rua com bolsas, sacolas e dinheiro”, comentou.

A polícia orienta que os consumidores tenham cuidado ao andar pelas lojas e ruas. Qualquer movimento estranho a PM deve ser acionada.

“A atenção é fundamental tanto para quem está a pé, como quem está no trânsito. As bolsas de dinheiro e documentos não devem ficar expostas, assim como as sacolas de presentes. As pessoas também devem ficar atentas a qualquer movimento estranho próximo a elas, e não ficar desatentas ao atender o celular”, finalizou.
MOBILIZAÇÃO DO SETOR COMERCIAL
Um conjunto de ações estratégicas visando melhorar os serviços de segurança no Centro Histórico de Campos, resultante de uma parceria do setor comercial e Polícia Militar, será anunciado nesta quarta-feira (19/12), às 10h, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro (no local do antigo Pelourinho).
Entre elas está à circulação permanente de 16 policiais militares em oito duplas pelas principais ruas do centro comercial durante todo ano. Um outro trailer para melhoria da segurança será instalado também na praia do Farol de São Thomé.
Outra medida que visa a segurança da área central  está sendo desenvolvidade pela Assiciação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) que busca parcerias para concretização da implementação de um sistema de vigilância permante com a instalação de sete quilômetros de fibra ótica a partir das obras de revitalização da área central de Campos que faria acrescentar ainda outros itens de segurança no local. O projeto está sendo desenvolvido através de parceria com o Instituto Bem Estar Brasil.
DICAS DE SEGURANÇA
* Não conferir dinheiro em local público;
* Dividir os valores nos bolsos;
* Realizar as compras em dias alternados;
* Carregar bolsas à frente do corpo;
* Não usar carteira, porta-cédula ou o aparelho celular no bolso da frente da calça;
* Não ir às compras com um grande volume de dinheiro;
* Não fazer compras acompanhadas de crianças, já que elas costumam dividir a atenção.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário