terça-feira, 27 de setembro de 2016

Investigação aponta para 'execução sumária' de Falcon, diz delegado


Do G1 Rio
O chefe da Divisão de Homicídio, Rivaldo Barbosa, confirmou ao RJTV que a investigação do assassinato do presidente da Portela e candidato a vereador Marcos Falcon (PP) aponta para uma execução sumária. 

"Por volta das 16h, duas pessoas entraram [comitê eleitoral do candidato], pelo que parece uma ficou do lado de fora, e executaram sumariamente o candidato e ex-policial militar Falcon. Não resta dúvida (de que foi uma execução). Preliminarmente, a perícia realizada aponta para uma execução sumária. Foi direcionada única e exclusivamente ao candidato", disse Rivaldo.
O corpo do presidente da Portela foi encaminhado por volta das 19h para o Instituto Médico Legal (IML).
Marcos Falcon era candidato a vereador (Foto: Reprodução/Facebook)Marcos Falcon era candidato a vereador
(Foto: Reprodução/Facebook)
Marcos Vieira de Souza, o Falcon, presidente da Portela, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (26). As informações são do 9º BPM (Rocha Miranda). Ele foi morto a tiros na Rua Maria José, esquina com a rua Carlos Xavier, em Madureira, Zona Norte do Rio.
A assessora da campanha de Falcon, Simone Fernandes, informou que dois homens encapuzados e armados  entraram no comitê de campanha do candidato, atiraram nele e saíram. Ela disse também que eram seis homens no total, mas só dois entraram no local. Havia outras pessoas no comitê que não se feriram.

Casado com porta-bandeira Selminha Sorriso, Falcon tinha 52 anos e era subtenente da PM, além de candidato a vereador do Rio de Janeiro pelo PP. Ele estava no seu comitê de campanha quando foi baleado. Falcon já havia sofrido outros atentados anteriormente.
Paulo Barros, carnavalesco da Portela, lamenta morte de Falcon nas redes sociais (Foto: Reprodução/@paulobarros62 )Paulo Barros, carnavalesco da Portela, lamenta morte de Falcon nas redes sociais (Foto: Reprodução/@paulobarros62 )
Repercussões
O prefeito do Rio Eduardo Paes, divulgou nota lamentando a morte de Marcos Vieira de Souza, 52 anos, o Falcon, presidente da Portela. Escolas de samba e carnavalescos também lamentaram a morte nas redes sociais.
"Lamento muito pela morte de Marcos Falcon. Com amor e dedicação, Falcon revolucionou a nossa Portela nos últimos anos. Meus sentimentos aos familiares, especialmente à minha amiga Selminha Sorriso e à toda família portelense. Espero que a polícia esclareça esse crime com a maior brevidade possível.", disse Eduardo Paes.
Em uma rede social o carnavalesco da Portela, Paulo Barros, também manifestou pesar pela morte. Ele publicou uma foto do presidente da escola com as frases " Vou abraçar seu sonho ainda mais em 2017. Vai meu amigo...Voe nas asas de sua águia e encontre a paz! ".
A diretoria da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro também divulgou nota sobre a morte do presidente da azul e branca de Madureira. "A Diretoria da Liesa, profundamente consternada, lamenta o falecimento do presidente da Portela, Marcos Falcon, ocorrido nesta segunda-feira. Aos familiares, portelenses e amigos, nossos mais sinceros sentimentos".
Quadra da Portela, em Madureira,  na noite desta segunda-feira(26) (Foto: Daniel Silveira/G1)Quadra da Portela, em Madureira, na noite desta segunda-feira(26) (Foto: Daniel Silveira/G1)
Velório na quadra
O vice-presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, confirmou a notícia ao G1 e disse lamentar o ocorrido. Ele está fora do Rio.
"Estou viajando, soube da notícia por telefone, pessoas importantes da Portela me ligaram e posso dizer que a informação procede. Não sei detalhe nenhum, nem como aconteceu, mas isso também não tem importância porque o caso já ocorreu", comentou Luis Carlos.
De acordo com informação da assessoria da Portela, o velório de Falcon deverá ocorrer nesta quarta-feira, na quadra da escola, em Madureira. Na noite desta segunda, após a notícia da morte, muitas pessoas foram até o local em busca de informações.
O presidente da azul e branco de Madureira deixa oito filhos e dois netos. A família postou uma nota no Facebook lamentando a morte e agradecendo as manifestações de carinho e apoio. Segundo o comunicado, informações e detalhes sobre enterro e velório serão divulgados em breve.
Marcos Falcon, presidente da Portela, assassinado na tarde desta segunda-feira (26) (Foto: Daniel Castelo Branco/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Marcos Falcon, presidente da Portela, assassinado na tarde desta segunda-feira (26) (Foto: Daniel Castelo Branco/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário