VNOTÍCIA
O dono de uma propriedade que havia sido furtada há cerca de 15 dias, entre a localidade da Muritiba e a Praia de Gargaú, acionou a Polícia Militar neste domingo, 10, por volta das 15 horas, pois uma das selas furtadas na ação criminosa estava com um homem numa festa de laço na localidade de Santo Amaro, em São Francisco de Itabapoana.
O Grupo de Ações Táticas (GAT) da 3ª Companhia, a cargo do subtenente Sousa e sargento Lauro, se deslocou até Santo Amaro. Chegando lá, o homem de iniciais A.V.R.A., que estava com a referida sela, disse que a comprou de um homem de iniciais M.V.O.A., morador em Gargaú.
A Polícia Militar fez diligências em Gargaú, chegando até a casa do acusado, que franqueou a entrada no imóvel. Lá os policiais localizaram a outra sela furtada. Segundo a Polícia Militar, o homem confessou aos policiais ser o autor do furto.
Além da outra sela furtada, após uma revista minuciosa, os policiais tiveram êxito em encontrar uma pistola cromada usada para vacinar gado, que estava dentro de um coldre, 01 revólver calibre 38 com seis munições intactas, cinco munições calibre 38, cinco munições calibre 44 e três coldres.
Os dois acusados foram encaminhados para a 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos, Responsável pela Central de Flagrantes do fim de semana.
M.V.O.A. foi preso autuado no crime de posse irregular de arma de fogo e munições (artigos 12 e 16 da lei 10826, o Estatuto do Desarmamento) e no crime de furto (artigo 155 do Código Penal). Já A.V.R.A., que estava com a sela, foi autuado no crime de receptação e responderá ao processo em liberdade. Ele disse que adquiriu a sela por R$ 300.
Nenhum comentário:
Postar um comentário