terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Movimento “Volta Ramiro” ganha força nas redes sociais


coronel-ramiro-camposA onda de violência tem assustado os moradores de Campos. Cansados de esperar pelo Governo do Estado, a população criou o movimento chamado “Volta Ramiro”. Ramiro, para quem não sabe, foi comandante do 8º BPM por pouco mais de 4 meses, em 2014. Naquele ano, a população campista havia criado este movimento, que ganhou força nas redes sociais em 2016.
Durante o pouco tempo em que ficou à frente do Batalhão, o policial conquistou a opinião pública de boa parte dos moradores da cidade, atuando diretamente no combate à criminalidade. “Naquele ano, nós tínhamos alguém que atuava, que colocava a cara na reta. O movimento tem como objetivo trazer o comandante de volta para Campos para gerir uma possível Secretaria de Segurança Municipal, já que prefeito eleito, Rafael Diniz, prometeu que vai investir em segurança”, disse Daniel Azevedo, que é nascido e criado em Campos.
A campanha – que a cada dia mais ganha novos adeptos nos jornais, rádios e redes sociais – conquistou também a empresária Lena Souza, mãe da pequena Sawanna. Lena passou a ter um relacionamento estreito com o comandante depois que ele esteve em Campos, participando de uma campanha de doação de sangue para crianças vítimas de leucemia. A exemplo de outras pessoas, Lena também acha que a criação de uma secretaria de segurança municipal, tendo Ramiro como comandante, irá ajudar a reduzir o número de furtos, roubos e homicídios. “A cidade clama pela volta do comandante Ramiro. Precisamos nos unir e fortalecer ainda mais o movimento ‘Volta Ramiro’”, disse Lena.
Procurado, o Tenente Coronel Ramiro não foi encontrado para comentar o clamor popular.  No Facebook e WhatsApp já há dezenas de grupos formados do movimento Volta Ramiro.
Fonte: Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário