quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Suspeitos de cobrar propina para liberar carros apreendidos são presos


Do G1 Região Serrana
Dois funcionários da empresa responsável pela administração do pátio de veículos apreendidos do Detran em Teresópolis, na Serra do Rio, foram presos nesta terça-feira (27) suspeitos de participarem de um esquema para liberação antecipada de carros. Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos ligavam para os proprietários dos automóveis, cobravam pagamentos e faziam a liberação dos carros.
Ainda de acordo com a polícia, em uma das ligações, o proprietário era um policial militar, que percebeu a ação ilegal e acionou os investigadores. Os dois homens cobravam R$ 3 mil para liberar os veículos sem o recolhimento de taxas, multas e impostos.
Os suspeitos foram levados para a 110ª DP, que segue apurando o caso. Eles foram autuados no crime de corrupção passiva. Em nota, o Detran confirmou que os homens detidos são funcionários da empresa terceirizada Poly Rio Ambiental e não tem senha de acesso ao sistema de liberação de veículos. O departamento informou ainda que não teve acesso ao registro da ocorrência para saber o que de fato aconteceu.
G1 e a Inter TV entraram em contato com a empresa Poly Rio Ambiental, mas nenhum responsável atendeu as ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário