segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Vídeo mostra briga entre cantor e motociclista em Vitória


César Fernandes e Daniela CarlaDa TV Gazeta
Um cantor lírico e um motociclista registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil por causa de uma briga de trânsito, que ocorreu nesta sexta-feira (23), em Vitória. Um acusa o outro de ter iniciado as agressões, que terminaram com os dois feridos. O caso está sendo investigado.
O caso ocorreu na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira Mar), por volta das 15h40 de sexta-feira. Em versão comum dos fatos, o cantor lírico estava em um carro preto, que acabou derrubando o motociclista na pista. As agressões começaram em seguida.
Cantor levou pontos na boca (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Cantor levou pontos na boca
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Versão do cantor
“Eu estava indo de carro pela fila central e quis passar para a pista da esquerda. Olhei no retrovisor, não vi nada, dei senta e entrei. Imediatamente, vi que tinha uma moto atrás. Não chegou a bater, mas o rapaz ficou enlouquecido. Ele gritava muito e socava a porta. Eu me descontrolei. Nisso que me descontrolei, a lateral do meu carro bateu nele e ele caiu”, contou o cantos lírico Márcio Neiva, de 59 anos.
Minutos depois, Márcio foi estacionar para resolver o problema quando, segundo ele, o motociclista começou a agressão. “Me deu um soco na cara e eu caí. Tentei levantar e não consegui. Aí ele me deu mais uns socos e uma pessoa que estava com ele também me agrediu”, disse.
Ele teve fratura no maxilar, perdeu um dente e disse que vai ter que passar por uma cirurgia reparadora, o que deixa o cantor com muito medo, pois ele vive da música.
“Não estou conseguindo engolir direito, estou com o maxilar todo solto, vou ter que fazer uma cirurgia e não sei o que vai resultar dessa cirurgia. Profissionalmente, eu não sei o que o futuro me espera”, lamentou.
Motociclista disse que levou um soco no olho direito (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Motociclista disse que levou um soco no olho
direito (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Versão do motociclista
"Na frente da Prefeitura de Vitória, essa pessoa me fechou bruscamente com um Prisma preto, jogando o carro bruscamente e sem bater seta em cima de mim. Dei a volta e emparelhei do lado do passageiro, fazendo sinal para ele entender que alguma coisa estava acontecendo, foi então que ele olhou no meu rosto e jogou o carro em cima de mim, me jogando no chão e me machucando", relatou.
O motociclista de 42 anos, que não quis se identificar, falou que o cantor tentou fugir. "Alguns amigos motociclistas conseguiram parar essa pessoa, fizeram com que ele saísse do carro. Questionei o motivo dessa atitude dele e falei que ele teria que esperar a polícia, foi quando ele me deu um soco no olho e eu tive que revidar", disse.
O homem disse que precisou levar pontos embaixo do olho direito e que teve descolamento de retina, por isso não está conseguindo enxergar bem. Ainda segundo ele, a necessidade de uma cirurgia será avaliada.

Para o motociclista, o que ocorreu foi uma tentativa de homicídio. "Ele jogou o carro para cima de mim com toda a raiva que ele estava sentindo no momento, não sei por qual motivo. Ele tentou me matar", disse.
Polícia
Os dois boletins de ocorrência foram registrados do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar a conduta dos dois envolvidos.
O delegado chefe do DPJ, Lauro Coimbra, disse que, independente de quem começou a briga, os dois podem responder por crime de lesão corporal.

"Em tese, a princípio, os dois têm culpa. Um tomou uma fechada, o outro fechou, e culminou em uma confusão generalizada onde um causou lesão no outro", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário