sexta-feira, 8 de maio de 2015

'É uma sensação de impotência', diz mulher esfaqueada em assalto no Rio


Assistente administrativa conta que levou dois golpes.
Suspeito foi retido e espancado antes de ser levado para a delegacia.

Matheus RodriguesDo G1 Rio
Mulher foi esfaqueada duas vezes na mão (Foto: Matheus Rodrigues/G1)Mulher foi esfaqueada duas vezes na mão (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
A assistente administrativa Ana Paula Gomes de Oliveira relatou para o G1 os momentos de terror que viveu ao ser esfaqueada em tentativa de assalto na Rua Conde de Baependi em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (8). O suspeito foi retido por populares e espancado, antes de ser preso por um guarda municipal e encaminhado para a delegacia.

Outros dois casos de assalto com facas também foram registrados  na mesma delegacia, a 10ª DP (Botafogo) nesta sexta-feira (8) — um no Aterro do Flamengo e outro em Botafogo. Em um deles, o do Aterro, suspeito tinha 17 anos e abordou um jovem para roubar sua mochila. Ele foi detido e levado também para a 10ªDP. 
Suspeito foi espancado por populares e ficou com ferimentos na cabeça (Foto: G1)Suspeito foi espancado por populares
e ficou com ferimentos na cabeça (Foto: G1)
Segundo Ana Paula, no momento em que o agressor desferiu as facadas, a rua estava movimentada. Ela disse que o suspeito, identificado como Rodolfo Gorgete Ribeiro, de 31 anos, deu dois golpes com a faca e tentou fugir com a bolsa.
"Ele estava na esquina e eu achei que ele estava esperando alguém. Quando eu me aproximei dele, ele veio na minha direção, abriu o casaco e mostrou a faca. Eu tentei correr. Como minha bolsa estava atravessada, ele puxou e me derrubou. Ele achou que eu estava segurando e deu duas facadas no meu braço e conseguiu levar a bolsa", contou Ana Paula.
Casaco da vítima ficou sujo após ser arrastada por assaltante (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)Casaco da vítima ficou sujo após ser arrastada por
assaltante (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)
Ainda de acordo com a vítima, um policial que estaria à paisana no local perseguiu o suspeito. A bolsa teria sido abandonada pela criminoso e um guarda municipal conseguiu deter o assaltante, segundo Ana Paula. A vítima afirmou que foi arrastada durante a ação do suspeito, já que a bolsa estava atravessada em seu corpo. "A bolsa ficou presa e ele foi puxando só que eu estava presa na bolsa e ele foi me arrastando. Quando ele deu a facada na minha mão e eu me defendi, que ele conseguiu soltar a bolsa. Eu nunca tinha passado por isso, é uma sensação de impotência e eu fiquei desesperada. A gente vê na televisão e não imagina que isso vá acontecer com a gente. Eu trabalho ali há 2 anos, faço o mesmo caminho sempre e nunca aconteceu", disse.
Ana Paula foi atendida e encaminhada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. O suspeito acabou ferido na cabeça. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo) como crime de roubo. De acordo com a polícia, Rodolfo foi preso em flagrante.
Com o criminoso foi apreendida a faca utilizada no crime e os pertences roubados da vítima foram recuperados. A polícia aguarda a presença de Ana para finalizar  registro.
A exemplo de moradores do Catete, como mostrou o Bom Dia Rio nesta semana, moradores da região afirmaram para o G1 que a criminalidade aumentou após o fechamento da delegacia da 9ª DP (Catete), que também atende a área.
  •  
Casaco da vítima foi perfurado com as facadas (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)Casaco da vítima foi perfurado com as facadas (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário