domingo, 24 de maio de 2015

Encontrada moto roubada em assalto forjado


motoPoliciais militares localizaram na manhã deste sábado (23) uma moto Titan de cor preta próximo a Rodovia Raul Souto Maior, em Goitacazes, na Baixada Campista. O veículo possuía um baú e estava estacionada no local.
De acordo com com a PM, quando se aproximaram, perceberam que se tratava da moto roubada no assalto forjado na última segunda-feira (18) no bairro Penha.
O veículo foi apreendido e levado para a 134ª DP/Centro, onde o caso foi registrado.
A ação foi realizada pelo PMs sargento Viana, cabo Everton, soldados Sarmento, Pessanha,  Peixoto.
Relembre o caso
Três jovens simularam um assalto para roubar um malote contendo dinheiro de uma drogaria, na manhã desta segunda-feira(18), em Campos. De acordo com a polícia,  o motoboy de iniciais A.F.S., de 23 anos, que é funcionário de uma drogaria localizada em Goitacazes, ligou para a Polícia Militar e disse que tinha sido assaltado e baleado no braço quando passava por uma  rua do bairro da Penha, nas proximidades do Campo do Santo Antonio, local  conhecido como “Beco da Penha”, por volta das 11 horas, e apontou como autores dois homens que estavam  em um Siena preto. A partir daí, a PM começou a fazer buscas aos supostos assaltantes em um Siena.
A simulação do assalto foi descoberta depois que a PM interceptou o jovem estudante do IFF, de iniciais  M.R.S., de 20 anos, na Avenida Arthur Bernardes, ao volante de um Siena. Os militares do Setor Delta da PM indagaram inicialmente por que o aluno do IFF,  que estuda em Guarus,  estava na Avenida Arthur Bernardes no horário em que deveria estar frequentando aulas. Os militares perceberam que o estudante estava nervoso e passaram a verificar as mensagens no seu celular.
Os militares encontraram mensagens no celular do estudante que tinha como destino o celular do motoboy. Nas mensagens, o motoboy e o estudante combinavam como iriam simular o assalto para ficar com o malote contendo o dinheiro da drogaria.
Enquanto isso, outra equipe da PM verificava as mensagens no celular do motoboy que estava recebendo atendimento no Hospital Ferreira Machado(HFM) e a farsa foi confirmada. O motoboy acabou também confessando a farsa e ainda revelou que até o tiro que levou de raspão no braço era parte do plano para que não fosse suscitada nenhuma suspeita.
Um terceiro envolvido na farsa, de iniciais M.G., está foragido. Ele ficou com o malote que continha cerca de 7 mil reais em dinheiro e ainda a moto da drogaria.
O motoboy ainda teria revelado que teve sua moto roubada  no mês passado e que esperava ser demitido. Como isso não ocorreu, revolveu montar a farsa com  a participação do seus colegas.
Os acusados estão sendo autuados  na 134ª DP/Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário