quarta-feira, 27 de maio de 2015

Acusados de assaltar diretora de presídio são presos


presos 2705 7
Aj23QDMxdhDIHOi0VP8dlGa4JCNk2INXLLBJudZkxnhiAihxHXXPH15GWLcsGAy8g6HNxcQYawehlGZ8vSqeDVu3Três acusados de render e assaltar à diretora do Presídio Feminino de Campos, Márcia Magalhães de Barros, foram presos na manhã desta quarta-feira (27). Um quarto suspeito, já estava preso por roubo há cerca de um mês. Os acusados presos são: Anderlan Silva Eduardo, de 29 anos, Erlan Souza Albertino, de 24 anos, Geison Ricardo Sales de 29 anos e Luis Marcos Ribeiro de 36 anos.
O assalto ocorreu na noite de 27 de outubro do ano passado, por volta das 22h. A vítima estava ao volante de seu carro modelo Toyota Ethios, de cor preta, que ainda não foi encontrado. Ela foi rendida por bandidos armados na Avenida José Alves de Azevedo(Beira-Valão) cruzamento com Avenida Nilo Peçanha, na área central da cidade.
Delegado apresenta acusados
O delegado titular da 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel, concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira e apresentou os acusados.
“Fizemos todos os levantamentos e chegamos até os suspeitos. Na data de ontem, recebemos os mandados de prisão preventiva e hoje cumprimos todos que foram expedidos. Montamos uma operação nas primeiras horas desta quarta-feira, com duas equipes. Uma seguiu para Tocós, na Baixada Campista, onde encontrou Geison e Aderlan dentro de uma residência e de posse de um revólver calibre 38 com 15 munições. A  partir daí também vão responder por flagrante e porte ilegal de arma de fogo. Já em Guarus, no Parque Eldorado, ocorreu a prisão de Erlan. O quarto envolvido, Luiz Marcos, já se encontrava preso na casa de Custódia Dalton de Castro, por roubo há cerca de um mês”, disse o delegado Geraldo Rangel.
Os acusados vão responder por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A polícia ainda investiga se há participação de outros suspeitos e se a quadrilha participou de outros crimes.
Relembre o caso
De acordo com a polícia, após cerca de seis horas sendo refém dos bandidos, já na madrugada do dia 28, no município de Quissamã, Márcia foi deixada em um canavial. Os bandidos roubaram cartões de banco e realizaram saques nas contas bancárias da diretora do presídio. A diretora fez contato com um parente e foi resgatada.
A delegada Madeleine Farias, que respondia pelo plantão da 134ª DP/Centro, informou que, possivelmente, os criminosos não sabiam que se tratava da diretora do presídio, caso contrário algo mais grave poderia ter ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário