segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Inea: Praias de Campos, SJB e SFI estão próprias para banho; situação em Búzios preocupa


praia de Farol lotadaO Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgou boletim informativo de balneabilidade da água que mostra que todas as praias do litoral Norte Fluminense estão próprias para banho. Em São João da Barra, apenas a Lagoa de Grussaí não possuí condições próprias para o banho. Em Campos, Farol de São Tomé também foi liberada para banho. O mesmo acontece  em São Francisco de Itabapoana, onde todas as praias foram liberadas para banho.
Apesar de liberar as praias do norte do estado, o boletim do Inea informa também, que muitas das praias da região dos Lagos não estão com as condições ideias para receber os banhistas. Em Búzios, por exemplo, estão impróprias as praias de Manguinhos, do Canto, da Armação, dos Ossos, do Forno e da Ferradura.
Ainda de acordo com o instituto, o banhista deve evitar o banho de mar nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saídas de galerias pluviais ou canais de esgoto.
Região dos Lagos
Em Cabo Frio, apenas a Praia das Palmeiras está imprópria para o banho. Em Arraial do Cabo, a Praia do bairro Figueira não passou no teste de qualidade da água. Em Armação dos Búzios, estão impróprias as praias de Manguinhos, do Canto, da Armação, dos Ossos, do Forno e da Ferradura. Em Saquarema, todas as praias foram bem classificadas e, em Maricá, apenas a Praia de Maricá não é recomendada.
Os municípios banhados pela Lagoa de Araruama têm o maior número de praias impróprias.  Em Araruama, estão impróprias as praias Seca, Nobres, Hospício, Areal, Centro, Pontinha, Barbudo, Iguabinha e Bananeiras. Em São Pedro da Aldeia, as praias Linda, do Centro, Pitória, Sol, Balneário e Porto D’Aldeia não são recomendadas para banho pelo Inea. Já em Iguaba Grande, todas as praias estão liberadas para o banho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário