segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Grávida que contraiu dengue precisa de doações de sangue


Hospital dos Plantadores de Cana 3Com o intuito de salvar a vida de uma paciente, a médica Sandra Maria dos Santos, está fazendo um apelo nas redes sociais, para que pessoas possam doar sangue para uma mulher que está grávida de nove meses e contraiu dengue. A mulher, de iniciais C.A.B.O. mora na localidade de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana e está internada no Hospital Plantadores de Cana (HPC), em Campos.
O pedido da ginecologista que faz o pré-natal da grávida, informa que desde o último domingo ela apresenta 41 mil de plaquetas. Sendo assim, a paciente necessita com urgência de concentrado de plaquetas. O tipo sanguíneo da paciente é o “O positivo”.
Doações
As doações na sede do Hemocentro podem ser feitas das 7h às 18h. Para doar é preciso ter entre 16 e 67 anos, levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas. Jovens de 16 e 17 anos também podem fazer a doação, desde que que seja com consentimento formal dos responsáveis. Candidatos com idade superior a 60 anos só podem doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário