quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Toque de recolher fecha escolas e posto de saúde na Serra, ES


Glacieri Carraretto e Ruhani MaiaDe A Gazeta
Posto de saúde de Central Carapina fechado na Serra (Foto: Edson Chagas/ A Gazeta)Posto de saúde de Central Carapina fechado na Serra (Foto: Edson Chagas/ A Gazeta)
Traficantes do bairro Central Carapina, na SerraEspírito Santo, deram uma ordem para que escolas, comércios e o posto de saúde ficassem fechados na manhã desta terça-feira (6).
Funcionários de duas escolas e um posto de saúde foram obrigados a fechar as portas por ordens dos criminosos. A maior parte dos comerciantes também encerrou as atividades, por volta das 9 horas da manhã, pelo mesmo motivo.
saiba mais

A morte de um adolescente e mais dois amigos dele baleados foi o que levou traficantes a baixar o decreto deixando moradores e comerciantes com medo.
A ordem veio de criminosos do bairro que passaram pelas ruas a pé e de bicicleta. “Não vi armas, mas quem vai pedir pra ver? Eu fechei tudo. Já não saio de casa com medo mesmo”, contou uma vendedora, de 20 anos, que pediu para não ser identificada.
Um estudante de 13 anos, da 7ª Série, disse que chegou a ir para aula cedinho, mas que o colégio foi esvaziado por volta das 9 horas. “Tivemos as duas primeiras aulas cedo, mas depois fomos liberados. Tinha alguns pais buscando os filhos, mas todos fomos liberados”, detalhou.
“Somente supermercado e farmácia permaneceram abertos. Pra quem é pequeno, não vale a pena. Os moradores também não saem de casa para comprar porque se sentem inseguros de ficar na rua em dias assim e acabarem vítimas de bala perdida por revide de outra gangue”, detalhou uma comerciante, 31 anos.
Crime
Na noite de segunda-feira, o adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros, na meio da rua, na rua Vitória, em Central Carapina. Outros dois amigos dele ficaram feridos pelos tiros.

Segundo informações da Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele estava andando na rua junto com amigos, por volta das 20 horas, quando forai surpreendido pelos disparos. Os atiradores chegaram ao local de carro.
Os três amigos correram, mas o adolescente acabou sendo atingido por vários tiros e morreu na hora. Um dos amigos do adolescente foi ferido por um tiro nas nádegas, e o outro por um tiro no dedo polegar da mão. Segundo os policiais, a vítima não tinha passagem pela polícia.
Os dois feridos foram socorridos para o Hospital Jayme Santos Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário