terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Carro cai no Rio Muriaé e eletricista sanfranciscano está desaparecido


VNOTÍCIA
Bombeiros tiveram dificuldades no trabalho (Foto: Cardoso Moreira News)
Bombeiros tiveram dificuldades no trabalho (Foto: Cardoso Moreira News)

Na noite desta segunda-feira, 05, o Corpo de Bombeiros encontrou submerso no Rio Muriaé, as margens da BR-356, em Cardoso Moreira, um carro que pode ser do eletricista sanfranciscano Alexandre Lemos Pontes, 39 anos, que está desaparecido desde domingo, 04-12.

Alexandre estaria vindo de Itaperuna, a princípio sozinho. Amigos e parentes tentaram falar por telefone com o eletricista, mas sem sucesso. A placa retirada do veículo por mergulhadores do Corpo de Bombeiros confere com a placa do Toyota Corolla, de cor cinza escuro, de Alexandre.

No fim da tarde desta segunda-feira, 05, populares acionaram a Polícia Rodoviária Federal, tendo em vista que no quilômetro 93 da BR-356, um local distante cerca de três quilômetros de Cardoso Moreira, foram encontrados vestígios de um acidente.

No trecho, conhecido como Água Mineral Santa Fé, foi encontrado o retrovisor de um carro, a cerca estava rompida e as árvores, numa ribanceira de cerca de 30 metros de altura até chegar ao leito do rio, estavam com os troncos quebrados.

Suspeitando que no local havia uma carro submerso, a Polícia Rodoviária Federal acionou o Corpo de Bombeiros de Italva. Ao chegarem ao local, os militares pediram apoio ao grupo de mergulhadores do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Campos.

Segundo o sargento Henrique Honório, mergulhador do Corpo de Bombeiros,  o carro foi localizado a oito metros de profundidade, em um ponto de muita correnteza.

“Marcamos o local e amarramos o carro com uma corda. O carro está de lado no fundo do rio. Não conseguimos fazer uma varredura completa no interior do veículo, apenas no banco do motorista. Caso o motorista estivesse com o cinto de segurança, o acharíamos nessa varredura”, disse o sargento.

Ainda segundo o mergulhador, a área do mergulho é de risco, e por isso eles acharam por bem encerrar os trabalhos por volta das 22h30. As buscas serão retomadas às 6 horas desta terça-feira. “Vamos fazer uma varredura completa no veículo. Caso não encontremos o motorista dentro do carro, vamos procurar no leito do Rio e uma equipe fará uma varredura na floresta que há próximo ao local”, concluiu.

Segundo o cunhado de Alexandre, o empresário Venício Carvalho, o eletricista saiu de São Francisco de Itabapoana com destino a Itaperuna na tarde deste domingo, 04. A princípio ele voltaria no domingo mesmo.

“A última vez que falaram com ele foi às 21 horas de domingo. Ele não retornou pra casa no domingo, não foi trabalhar nesta segunda e nem tão pouco deu notícia. Ele nunca havia ficado tanto tempo sem se comunicar. Por isso estamos achando que o acidente foi no domingo à noite, no retorno de Itaperuna”, disse o empresário. 

Alexandre trabalha como eletricista de carros na Rangel Auto Peças, do empresário Arisnei Rangel, no Centro de São Francisco deItabapoana.

  Eletricista Alexandre (foto: Facebook)

 
 
 
Techo onde o veículo despencou ribanceira abaixo e foi parar no RIo Muriaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário