quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Assaltos assustam moradores de Jardim da Penha, em Vitória


Elis CarvalhoDe A Gazeta
O alto número de assaltos e arrombamentos está preocupando os moradores de Jardim da Penha, em Vitória. Quem passa pelo bairro diariamente conta que sos criminosos estão atacando de todas as formas e que mulheres e idosos são os principais alvos.
Uma das vítimas foi a tia de um bancário, de 42 anos. Ele conta que a aposentada de 76 anos foi abordada por volta das 20h30 de um domingo quando seguia para a igreja, na Rua Francisco Generoso da Fonseca. A vítima chegou a ser agredida pelos criminosos.
“Dois homens em uma moto vermelha passaram por minha tia, depois retornaram. O garupa desceu da motocicleta e tentou puxar a bolsa dela. Ela reagiu e segurou a bolsa. Foi quando ele puxou com tanta força que minha tia caiu no chão e bateu cabeça. Ela começou a sangrar e gritar por socorro. Os bandidos se assustaram e fugiram sem levar nada”.
O bancário completou que expôs o caso na internet na tentativa de alertar outros moradores. Ele só não imaginava que outras vítimas de assaltantes com as mesmas características fossem aparecer.
saiba mais

“Outras pessoas comentaram que dois bandidos em uma moto vermelha, estilo Shineray e sem placas, estão atacando no bairro. As vítimas, normalmente são mulheres e idosos com bolsas. Uma jovem contou que foi rendida no mesmo local que a minha tia. Ela estava de bicicleta e puxaram a bolsa dela”, contou.
Outra mulher vítima na mesma região foi uma vendedora de 37 anos. Ela conta que estava coma filha de 1 ano quando foi rendida por um assaltante.
“Era umas 17h quando um homem armado me abordou. Exigiu o meu celular e quando viu minha aliança mandou que eu entregasse também. Todo dia ouço casos de assaltos. Estou com medo”, disse.
PM: crimes devem ser registrados
Procurada, a Polícia Militar informou por nota que as vítimas devem entrar em contato com o 190 e informar os crimes em andamento.

“O bairro conta com policiamento ostensivo diário, em horários estratégicos e com reforço das guarnições do projeto Patrulha da  Comunidade. Além disso, a PM conta com o apoio da Guarda Municipal no combate ao crime”, disse a nota.
Com medo dos constantes arrombamentos e assaltos em Jardim da Penha, em Vitória, alguns comerciantes estão trabalhando com as portas trancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário