sábado, 16 de maio de 2015

Suspeitos de roubarem R$ 150 mil em relojoaria são presos no Sul do ES


De acordo com delegado, eles podem pegar 20 anos de prisão.
Além deles, outros cinco homens foram presos por envolvimento com tráfico.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Dois homens foram presos em uma operação das polícias Militar e Civil, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na noite da quinta-feira (14). Eles são suspeitos de envolvimento em um roubo de joias no valor de R$ 150 mil.
O assalto foi feito em uma relojoaria em Itaipava, mas os suspeitos foram presos no município de Anchieta. Com eles foram encontradas diversas joias, relógios, um revólver calibre 38 e uma grande quantia em dinheiro.
“Esses dois presos são conhecidos da polícia. Eles já têm passagem por tráfico de drogas, por assaltos e até por homicídio. Agora eles responderão por roubo a mão armada”, contou o delegado da Polícia Civil, Edson Lopes.
Materias roubados que foram recuperados (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Materias roubados que foram recuperados
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
De acordo com o delegado, o crime de roubo prevê que os acusados fiquem presos de quatro a dez anos, mas nesse caso o anos de detenção podem ser maiores.
“Como há qualificadora e também o crime de formação de quadrilha, nós acreditamos que a pena possa ultrapassar 20 anos”, falou Lopes.
Outra operação
Em outra operação na região, cinco homens foram presos por envolvimento com tráfico de drogas, nesta sexta. De acordo com investigações policiais, os suspeitos coordenavam um disk-drogas por todo o litoral Sul.
“Há cerca de dois meses nós identificamos que existia um chamado disk-pó em Marataízes. Os usuários ligavam e assim que eram atendidos era passado um código. Depois disso, eles buscavam o entorpecente, pagavam e iam embora", disse o delegado.
Equipamentos foram apreendidos com suspeitos (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Equipamentos foram apreendidos com suspeitos
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Lopes ainda explicou que com o monitoramento dos usuários foi possível identificar o traficante que fornecia os entorpecentes. “Nós passamos a monitorar vários desses usuários de drogas e verificamos que muitas vezes eles compravam fixo. Então existia um traficante fixo, que vendia só para alguns usuários”, disse.
Com eles foram apreendidos 15 porções de maconha, balança para pesagem de drogas, celulares, pen drives e anabolizantes.
* Com informações de Emilly Maitan, da TV Gazeta Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário