quinta-feira, 7 de maio de 2015

Preso morre a tiros e outro fica ferido após saírem de presídio, no ES


Detentos conseguiram o benefício do Dia das mães e saíram nesta quarta.
Além das duas vítimas, um vendedor que estava no carro também se feriu.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Tiros foram disparados em direção ao banco traseiro do veículo (Foto: A Gazeta)Tiros foram disparados em direção ao banco traseiro do veículo (Foto: A Gazeta)
Um preso foi baleado e outro morreu após saírem do presídio de Xuri, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (6). Os detentos haviam recebido o benefício para passar o Dia das Mães em casa.

Eles estavam em um carro e o dono do veículo, um vendedor de 24 anos, também acabou ferido durante o atentado, segundo a polícia. O crime aconteceu por volta das 10h, na Avenida Espírito Santo, em Jardim América, Cariacica.

Dentro do veículo estavam cinco pessoas. No banco da frente seguiam um dos detentos e o irmão dele, um motoboy de 27 anos, que era quem dirigia o carro. No banco de trás estavam outros dois presos e o vendedor.
O preso que não se feriu contou que o irmão foi buscá-lo no presídio junto com o vendedor, que é amigo deles de infância. No local, acabaram oferecendo carona para os outros dois detentos.
Eles seguiam pela Avenida Espírito Santo, próximo à linha férrea, e estavam parados no sinal quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. O atirador estava no carona, desceu do veículo, se aproximou do carro e começou a disparar em direção a janela traseira do carona.
A Polícia Civil explicou que o condutor da moto deu a volta por trás do veículo e foi para frente para dar cobertura à ação. O atirador também fez a mesma movimentação e foi para o lado do motorista, onde continuou atirando.
O detento que estava atrás do banco do carona foi o primeiro a ser atingido e morreu ao dar entrada no Hospital Antônio Bezerra de Farias.
Os outros dois que estavam no mesmo banco também ficaram feridos e foram levados para a mesma unidade de saúde. Um deles levou tiros no braço e na costela, e o outro levou um tiro no braço.
O preso que estava no banco da frente e o irmão dele não se machucaram. Ninguém foi preso pelo crime ainda.
* Com colaboração de Mayra Bandeira, do jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário