terça-feira, 5 de maio de 2015

PM-RJ usará cavalos e bicicletas em patrulha no Centro para evitar roubos


Mudanças no policiamento da região começam na terça-feira (5). 
Onda de assaltos preocupa pedestres; 13 foram detidos nesta segunda.

Do G1 Rio
A Polícia Militar vai modificar o patrulhamento nas ruas do Centro do Rio a partir de terça-feira (5), como mostrou o RJTV. As mudanças ocorrem após a onda de assaltos na região, mesmo com o policiamento reforçado. A ideia é que PMs agora façam patrulhamento a cavalo e debicicleta.
Policiais também passarão a circular sem farda, para tentar encontrar facas escondidas e receptadores de produtos roubados. Somente na tarde desta segunda-feira (4), a polícia apreendeu sete menores. Seis foram levados para abrigos e um para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). Sete adultos foram presos, um com um revólver e dois com 64 celulares. Entre eles, três estavam com o grupo de menores.
Uma mulher teve o cordão roubado por pivetes na esquina da Rua Sete de Setembro, próximo de onde estava estacionada uma patrulha da PM. Outro roubo aconteceu no mesmo local onde um homem foi esfaqueado por ladrões, em flagrante exibido pelo Jornal Nacional. Desta vez a vítima foi um homem, que também teve um cordão roubado.
No local, havia três patrulhas da PM, mas segundo os policiais, a grande movimentação de ônibus na avenida, prejudica a visibilidade dos infratores. A vítima contou que foi atacado pelas costas, mesmo estando com uma camisa fechada, sem relógio e com a carteira no bolso da frente da calça.
Testemunhas disseram que chama a atenção é a calma com que os pivetes agem na região. “Arrancaram meu cordão do pescoço, embora eu tenha escondido com uma blusa fechada, mas possivelmente eles viram o cordão por trás. Foi tão rápido que nem deu para eu ver. Mas uma senhora que viu, ficou indignada com a tranquilidade como eles agiram com os guardas aqui ao lado. A Rio Branco está muito tumultuada por causa das obras e o policiamento fica difícil”, disse o homem assaltado nesta segunda.
Em nota, a PM informou que o reforço, iniciado no sábado (2), no Centro, segue por tempo indeterminado. São 28 policiais circulando a pé e seis viaturas, totalizando 52 homens nas imediações da Avenida Rio Branco. No sábado, 11 menores foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com drogas e um cordão de ouro. De lá, os menores foram levados para um abrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário