terça-feira, 12 de maio de 2015

PM é baleado em operação no Morro do São Carlos, Zona Norte do Rio


Segundo polícia, o agente foi atingido na perna, sem gravidade.
Ele foi socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM).

Do G1 Rio
Um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi baleado na manhã desta terça-feira (12) durante uma operação no Morro do São Carlos, no Estácio, Zona Norte do Rio. De acordo com a corporação, o PM foi atingido na perna, sem gravidade,na região conhecida como "100 metrinhos". Ele foi socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM).

Ainda segundo a PM, o Bope continua no local realizando a operação. O policiamento segue reforçado por tempo indeterminado pelo Comando de Operações Especiais (COE). Policiais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) realizam patrulhamento nos acessos. Desde a última sexta feira (8) os policiais estão atuando na área.
Tiroteio no domingo (10)
No domingo (10), um tiroteio assustou os moradores da região. Policiais Militares e criminosos também se enfrentaram no Morro do São Carlos. A polícia investiga se a tentativa de invasão do morro da coroa foi comandada por Ricardo Chaves de Castro Lima, O Fu da Mineira, que está foragido da Justiça há dois anos. Ao todo, quatro pessoas morreram durante os confrontos.

Tiroteio na região
Na noite da sexta-feira (8), criminosos do Morro da Fallet, em Santa Teresa, tentaram invadir o Morro da Coroa. Os dois morros têm UPPs, mas a presença dos militares não intimidou os criminosos, que iniciaram uma intensa troca de tiros. Durante todo o sábado (9), PMs circularam pelos acessos ao morro da Coroa. De acordo com a polícia, a Rua Itapiru, no Catumbi, foi um dos caminhos usados pelos bandidos para invadir a favela.

Moradores contaram que eles usavam roupas pretas, toucas e estavam armados com fuzis. Num posto de gasolina próximo, uma das bombas de combustível foi atingida por um tiro. Ainda no sábado foram apreendidos 60 kg de maconha, 60 papelotes de cocaína, 216 pedras de crack e 10 frascos de lança perfume. A ocorrência foi encaminhada para a 6ª DP.

Várias marcas de balas foram encontradas pelo caminho. Carros e postes de iluminação foram atingidos.Três adolescentes foram atingidos enquanto jogavam futebol. Os menores teriam sido usados como "escudos" por criminosos, segundo a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário