quinta-feira, 14 de maio de 2015

PM baleado em assalto diz que teve ajuda negada em delegacia, no Rio


Ele contou que agentes da 33ª DP disseram para ele procurar um hospital.
Em outra versão, PM queria voltar ao local do crime e prender suspeitos.

Do G1 Rio
Uma tentativa de assalto terminou em tiroteio, na tarde de quarta-feira (13), em Sulacap, na Zona Oeste. Um PM do 14º BPM (Bangu) reagiu, atirou contra dois suspeitos e os três acabaram feridos. O policial militar disse que foi até a 33ª DP (Realengo) mas não recebeu ajuda para chegar a um hospital. Há uma outra versão para o caso, que está sendo investigada pela Corregedoria da Polícia Civil, na qual o PM teria pedido ajuda para retornar ao local do assalto e prender os dois suspeitos.
De acordo com a segunda versão, os agentes civis teriam orientado o  sargento da PM a seguir para um hospital, enquanto eles iriam atrás dos suspeitos. Os criminosos de fato, um rapaz de 18 e outro de 20 anos, foram presos em flagrante e estão sob custódia no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. O policial militar também está na mesma unidade.
A Secretaria de Saúde informou que os três passam bem e estão foram de perigo e devem ser transferidos para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Num áudio gravado do PM logo após a tentativa de assalto obtido pela equipe do Bom Dia Rio, o sargento diz que na delegacia foi informado que não poderia ser socorrido numa "viatura". E que ele tinha entregado a arma dele ao delegado e que tinha pego uma pistola que estava com os suspeitos.
Os dois suspeitos serão autuados por tentativa de latrocínio, que roubo seguido de morte, contra o policial.
A arma do PM foi recolhida para que seja feita uma perícia. E a Polícia Civil faz diligência em busca de câmeras de segurança que possam ter registrado a ação para tentar esclarecer o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário