quinta-feira, 14 de maio de 2015

Ossadas em Campos são de jovens de Cabo Frio


Polícia divulga resultado de laudo de exame de DNA em ossadas

jovens cabo frio 2corpos-0603-4Delegado Carlos Augusto GuimarãesAs ossadas encontradas no dia 6 de março deste ano, em um canavial da localidade de Sapucaia, zona rural de Campos, passaram por exame de DNA e a polícia confirmou nesta terça-feira(12/05) que são de quatro jovens de Cabo Frio que desapareceram após serem detidos em Itaperuna. Segundo o delegado na 146ª DP/Guarus, Carlos Augusto Guimarães, as informações genéticas foram comparadas com as dos jovens Luiz Felipe de Souza, de 19 anos, Felipe Gonçalves Miranda, de 16, e Danilo Lucas de Oliveira Alves, de 22. Um jovem ainda está desaparecido.
“Recebemos o resultado do DNA das ossadas e houve a confirmação de que são dos jovens de Cabo Frio. Estamos agora rastreando ligações feitas nos celulares das vítimas. Nos próximos dias,  esperamos  avançar nas investigações”, disse o delegado Carlos Augusto.
O delegado admite que policiais e traficantes figuram como suspeitos das mortes dos jovens que desapareceram após terem sido detidos pela PM com drogas e munições e levados para a delegacia de Itaperuna. Além disso, há investigação de como foi a atuação de conselheiros tutelares que chegaram a receber da polícia um menor que e desapareceu.
Relembre o caso
Quatro  jovens saíram de Cabo Frio no último dia 21 de janeiro. O grupo chegou a Itaperuna e ficou hospedado em uma casa no bairro Boa Fortuna. Logo depois, a Polícia Militar esteve no local e os encaminhou à delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com o delegado de Itaperuna, Márcio Caldas, a polícia chegou à casa após prender um suspeito que confessou que havia drogas e armas no imóvel. Segundo familiares, o grupo foi visto pela última vez depois de prestar depoimento na 143ª DP de Itaperuna.
Mãe de um dos jovens diz que ele saiu escondido
De acordo com Elina Fagundes, mãe do jovem Felipe Gonçalves Miranda, de 16 anos, que ainda  está desaparecido, na hora que o filho saiu de casa, ela estava no trabalho. Quando retornou, viu que Felipe já tinha saído.
“Liguei para meu filho e ele disse que tinha viajado para Itaperuna com outros três amigos. Felipe ainda me disse que iria alugar uma casa na cidade. Imediatamente pedi para ele retornar, mas ele me falou que já estava em Itaperuna e desligou. Desde então, não consegui mais falar com meu filho”, disse a mãe de um dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário