terça-feira, 12 de maio de 2015

Homem abusa de adolescente e vítima adquire DST, no ES

Suspeito foi detido na manhã desta terça-feira (12), em Cariacica.

Homem morava na casa da criança; crime era praticado desde 2010.

Do G1 ES
Um homem de 28 anos foi detido na manhã desta terça-feira (12) suspeito de estuprar um adolescente de 13 anos, em Cariacica, Grande Vitória. Segundo a polícia, por conta dos abusos, a vítima acabou contraindo sífilis, um tipo de Doença Sexualmente Transmissível (DST).
O delegado Lorenzo Pazolini, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), contou que o suspeito do crime morava na casa da criança há cerca de sete anos, depois de perder a mãe. Desde então ele era tratado como irmãos pelo pai e a mãe da criança.
Os abusos teriam começado há três anos, em 2010. "Ele (o suspeito) dormia no sofá da sala da casa. Por volta das 2h30 da madrugada ele ia ao quarto da vítima e praticava a relação sexual", explicou.
Para evitar que o adolescente contasse aos pais, o suspeito fazia ameaças. "Ele ameaçava dizendo que se ele contasse, se relatasse alguma coisa, toda a família seria morta", disse o delegado.
Os pais só descobriram a situação quando o filho começou a apresentar caroços no corpo, sintoma da doença.
"Eles levaram até a unidade de saúde que encaminhou o infectologista, que prescreveu alguns exames. Foi constatado sífilis. A família foi questionar como ele adquiriu e ele relatou", completou Pazolini.
A polícia foi procurada no dia 4 de maio. O homem foi detido na própria residência e não apresentou resistência. Em depoiment,  ele confessou o crime. "Em sua defesa, ele apenas alegou que na verdade teria praticado o ato a partir do pedido da criança", disse o delegado.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção de Viana, também na Grande Vitória. Ele deve responder pelo crime de estupro de vulnerável , com pena de reclusão de oito a 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário