terça-feira, 19 de maio de 2015

Chuva e temperaturas amenas na região



Após um longo período de ondas fortes de calor, o mês de maio veio trazendo para o município de Campos e região um clima com temperaturas amenas e chuvas fracas. No início da tarde desta terça-feira (19), em Campos, foi registrada uma pancada de chuva, que durou poucos minutos e não chegou a causar alagamentos. A Defesa Civil informou que a frente fria na região deve permanecer até a próxima sexta-feira (22), com previsão de chuva e sem ventos fortes.
O Secretário Municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira, informou que a variação da temperatura deve permanecer nos próximos dias e pequenas garoas devem atingir o município. “Em Campos há possibilidade chuva, que pode atingir o máximo de 11 milímetros até sexta, sem causar maiores transtornos”, informou. Segundo dados do Clima Tempo, a temperatura no município pode atingir o mínimo de 17º e o máximo de 28º até o fim de semana.
Já nas demais regiões, o Secretário Estadual de Defesa Civil do Norte e Noroeste Fluminense, Coronel Moacir Pires, informou que a variação de tempo nessa época do ano é comum devido à aproximação do inverno. “Este período entre maio e junho é propício a este tipo de clima. Iremos registrar essas quedas de temperatura até a chegada do inverno”, disse.
Ainda segundo Pires, o município de São João da Barra deve registrar o maior índice de chuva até sexta, de 12 milímetros. Já nas demais cidades, a chuva não deve ultrapassar 5 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário