segunda-feira, 11 de maio de 2015

Advogado é preso no ES ao perturbar culto com som alto e desacatar PMs


Amigo também foi detido em Viana. 
Os dois pagaram fiança de R$ 1 mil e foram liberados.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Suspeito de roubo  ameça vítima dentro do DPJ de Cariacica, espírito santo (Foto: A Gazeta)Suspeito de roubo ameça vítima dentro do DPJ
de Cariacica, espírito santo (Foto: A Gazeta)
Um carro de som com música muito alta foi o motivo para um advogado, de 27 anos, e um amigo dele, 23, serem presos por perturbar a ordem de culto religioso e por desacato emViana, na Grande Vitória, neste domingo (10). A polícia foi chamada e militares foram desacatados.
Uma fiança de R$ 1 mil foi estipulada pelo delegado para cada um dos detidos. O valor foi pago e os dois foram liberados na tarde deste domingo.
Confusão
Os dois tinham voltado de uma festa na manhã deste domingo (10) e estavam ouvindo música alta próximo à pracinha do bairro Marcílio de Noronha, em Viana. A partir da reclamação de um membro de uma igreja, dois policiais militares abordaram o grupo, pedindo para baixarem o volume do som por duas vezes.
Os PMs relataram que o volume teria sido aumentado pelos amigos, após duas abordagens. Na terceira vez, os policiais pediram que o aparelho de som fosse desligado e enfrentaram resistência, prendendo o dono do carro por desacato.
Mesmo sem ter sido conduzido à delegacia, o advogado disse ter ido ao local e que foi impedido de falar com o amigo. Os dois reclamaram de abuso de força dos policiais. Eles relataram que foram jogados no chão e também prenderam o advogado por desacato.
Segundo o delegado de plantão na Delegacia Regional de Cariacica, Rafael da Rocha Correa, os dois foram presos por desacato porque o advogado teria tratado os policiais civis e militares com palavras de baixo calão e perturbado a ordem na delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário