segunda-feira, 14 de maio de 2018

Manifestantes fecham estrada entre São Francisco e Guaxindiba após asfalto ceder novamente


A RJ-232, entre o Centro São Francisco de Itabapoana e a Praia de Guaxindiba, foi interditada na tarde deste domingo, 13, por manifestantes que realizaram um protesto com pneus e galhos queimados. O grupo de moradores reclama do descaso do poder público com as condições da pista no trecho onde passa o Rio Guaxindiba, próximo à entrada da Ilha dos Mineiros.

No local o asfalto cedeu há um mês, e uma cratera surgiu, representando perigo para quem transita pela estrada. Neste fim de semana pelo menos dois acidentes aconteceram no local. Uma das vítimas teve complicações e fratura exposta, sendo levada para o Hospital Ferreira Machado. Neste sábado, moradores já haviam interditado a pista, após os acidentes.

Dois dias ao aparecimento da cratera, no dia 15 de abril, o Departamento de Estrada e Rodagens cobriu o buraco com pedra, mas o paliativo não resolveu, e no dia 29 abril o asfalto voltou a ceder. Desde então a população aguarda uma solução, que não veio ainda. Enquanto isso, o local estava sinalizado, mas motoristas alegam que a sinalização não era a ideal.

Por volta das 19h15 a estrada foi liberada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário