Vídeo: Sepe diz que ação da PM em escola ocupada foi “truculenta” e será denunciada
Como acontece em inúmeras escolas do estado do Rio, alunos do colégio Estadual Barão de Macaúbas, em São Fiélis, ocuparam a unidade nos últimos dias. Eles reivindicam do Governo do Estado melhores condições na unidade e apóiam a greve dos professores. Mas, nesta seguinda-feira(02), pela primeira vez, a Polícia Militar resolveu realizar uma ação em uma escola ocupada, e os alunos do colégio de São Fidélis foram levados para a delegacia de polícia.
A diretora regional do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe), Graciete Santana, classificou como truculenta a ação dos policiais que conduziram os alunos para a 141ª DP da cidade. “Cadeados foram quebrados e alunos foram ameaçados caso não saíssem”, disse Graciete, que acrescentou “o fato será denunciado à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa”.
Os PMs são suspeitos de ameaçar cerca de 40 alunos para que saíssem do colégio.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, a ordem para a ação da PM partiu do Ministério Público, que ainda não se manifestou.
Um dos policiais que participou da ação alegou que os estudantes não poderiam colocar cadeados na escola, o que pode ser caracterizado como cárcere privado.
A Polícia Militar ainda se pronunciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário