Foi enterrado na manhã desta terça-feira (2) o corpo do estudante de 10 anos que morreu em um acidente envolvendo um ônibus escolar e um caminhão em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. Durante o velório, a mãe de Davi Simas de Paula Miguel desabafou: "meu filho era o meu tesouro. Tive pouco tempo com ele", disse Graciele Paula Miguel. O corpo de Davi foi enterrado no Cemitério de Cantagalo, às 9h.
O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (2) na RJ-160, na altura do bairro BNH. Outras 24 crianças ficaram feridas. Ao todo, o ônibus transportava 57 crianças.
No velório, familiares e amigos lamentavam a morte do menino. Pais de alunos dizem que houve imprudência no acidente e afirmam que o motorista não prestou socorro as vítimas.
"As crianças por várias vezes reclamaram da velocidade. Eram sempre as mesmas reclamações. Sem contar a superlotação e a falta de cinto de segurança", afirmou a dona de casa Elisangela Borges.
A Prefeitura de Cantagalo não se posicionou sobre as denúncias dos moradores. Em nota, disse lamentar profudamente o falecimento de Davi e que se solidariza com a família do estudante falecido e com todas as demais vítimas do ocorrido.
A prefeitura também afirma prestando todo o apoio necessário, como assistência social e psicológica aos pais e familiares, além de cobrir as despesas com o funeral. Psicólogos da secretaria vão atender as crianças envolvidas no acidente.
Ainda segundo a Prefeitura, as crianças feridas receberam os devidos atendimentos médicos no Hospital de Cantagalo e foram transportadas até suas casas. Ainda permanecem internados os estudantes Joselane Suprício Pernambuco e Eurico Alves de Castro. A primeira, passou por uma cirurgia no joelho e passa bem; o segundo, que reclamava de dores na cabeça, passou por exame de tomografia e nada foi acusado, embora permaneça sob observação médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário