terça-feira, 15 de julho de 2014

Operação 'Lava Jato' cumpre mandados de prisão e busca em SJB e Campos


São nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão a serem cumpridos
 Daniela Abreu/Carlos Grevi

São nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão a serem cumpridos

A Polícia Civil, da 145ª Delegacia Legal de São João da Barra, com apoio do Grupo de Apoio a Promotoria (GAP) e da Polícia Militar, deflagrou desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (15/07), a “Operação Lava Jato”, com o objetivo de cumprir nove mandados de busca e apreensão e seis de prisão.
A frente da operação, a delegada titular da 145ª DL, Madeleine Faria contou que foram cerca de 60 policiais envolvidos e cerca de 30 viaturas, além de três cães do Departamento Operacional com Cães da Guarda Civil Municipal de Casimiro de Abreu, município mais próximo com capacidade de oferecer esse suporte.
A concentração ocorreu às 4h, em Campos, onde diversos bairros foram percorridos pela diligência, assim como em São João da Barra, visando a identificação e possível localização de materiais utilizados na prática de furtos a caixas eletrônicos nos dois municípios.
De acordo com a delegada, a quadrilha passou a ser investigada a partir da prisão de um suspeito, no dia sete de maio, em São João da Barra, também por furto em caixa eletrônico. O suspeito já era investigado desde novembro passado e as investigações ainda devem continuar com relação aos detidos que ainda não tinham mandado de prisão.
Durante as buscas, uma espingarda calibre 28 e uma pistola calibre 380, com dois carregadores municiados foram apreendidas.
Os detidos foram: Alan Vieira Barbosa, Jonas Laurindo dos Santos (vulgo “Pica Pau”), Welton Vilaça de Azevedo, Manoel Francisco Henrique Azevedo, Kleber Gomes Carvalho (vulgo “Klebinho”), Pamella Cândido Vieira.
Madeleine revelou ainda que os presos praticam os mais diversos tipos de crimes. Segundo a delegada, Klebinho e Pamella são autores do latrocínio que vitimou um idoso no réveillon, na Praia de Chapéu de Sol, em São João da Barra. As investigações apontaram que Pamella atraiu a vítima para o local onde acabou sendo esfaqueada e morta por Klebinho.
A sequência das investigações revelaram que a vítima seria amiga de um amigo de Jonas, o Pica Pau, que teria atentado contra a vida de Klebinho, em vingança. Com o inquérito concluído a prisão preventiva dos suspeitos foi decretada. Jonas foi preso em uma casa na Rua Eloy Ribeiro, no Jóquei. Com ele foi encontrado cerca de um quilo de maconha, e pouco mais de meio quilo de cocaína já embalada, pronta para tráfico.
Madeleine revelou que todos os demais presos têm envolvimento com o tráfico de drogas entre Campos e São João da Barra.
“Com essa operação a gente acredita que tenha dado um ‘baque’ na criminalidade e com isso, trazendo um pouco mais de tranquilidade para a população de São João da Barra que vem sofrendo com tantas práticas de crimes”, finalizou Madeleine que disse que além dos seis presos, dois menores foram apreendidos.
“Nós contamos com a ajuda da população para que informe o paradeiro dos foragidos, denunciando”, solicitou a delegada, indicando o número (22) 2741 1373 da 145ª DL e o 190 da Polícia Militar.
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário