quarta-feira, 23 de julho de 2014

Campanha educativa para motociclistas que utilizam a BR-101, em Campos


Participantes são cadastrados e encaminhados para uma avaliação de saúde
 Arquivo Ururau / Marcelo Esqueff

Participantes são cadastrados e encaminhados para uma avaliação de saúde

A Autopista Fluminense realizará mais uma ação de conscientização no trânsito. Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Trânsito e Transporte (ANTT), desta vez as orientações serão destinadas aos motociclistas que trafegam pela BR-101, no KM 59, em Campos.
A ação será na próxima sexta-feira (25/07), com o tema Viva Motociclista, entre as 09h e às 17h, no subdistrito de Guarus.
O objetivo é orientar os usuários sobre questões relacionadas à saúde, segurança no trânsito, utilização de equipamentos de segurança e manutenção da motocicleta.
Desde 2009, mais de 1.100 motociclistas já participaram do evento no qual são transmitidas orientações sobre cuidados no trânsito e dicas de segurança. Os participantes também são cadastrados e encaminhados para uma avaliação básica de saúde junto a uma equipe de atendimento pré-hospitalar.
Já as motocicletas passam por uma revisão básica, sob os cuidados de um time de mecânicos, que verifica os itens essenciais à segurança, como lâmpadas, freios e correias e instala antenas “anticerol”.
Outra ação importante do ‘Viva Motociclista’ é a fixação de adesivos refletivos de segurança, vermelhos para motos e brancos para capacetes, de acordo com a Resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de setembro de 2006, que legisla a respeito do uso do capacete e da utilização de dispositivos refletivos.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário