quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TEMPERATURA PODE CHEGAR AO 40 ° G

Temperatura pode chegar a 40°C com sensação térmica de 42°C

Carlos Grevi
Comércio comemora aumento das vendas de ar e ventiladores
Comércio comemora aumento das vendas de ar e ventiladores
mais menos
O forte calor dos últimos dias fez crescer em quase 70% a venda de ventiladores, ar condicionado, climatizadores e bebedouros nas lojas especializadas. Quem comemora o aumento da temperatura também são os ambulantes.
A vendedora, Aparecida Siqueira, têm vendido nesses últimos dias, uma média de cinco aparelhos e chega a receber 100 encomendas por dia. Segundo ela, os aparelhos que mais vendem são o ar condicionado e o climatizador.
“Antes as pessoas compravam um ar para refrigerar só o quarto, mas com o aumento contínuo da temperatura a procura agora está sendo para um aparelho mais potente que atinja todas as áreas da casa.” Disse a vendedora.
O ambulante Aneilson Ribeiro, 57 anos é outro que comemora. Ele vende água mineral e de coco em um carrinho próximo a um sinal de trânsito. Nesses últimos dias suas vendas aumentaram em 30%. 
“As pessoas estão precisando se refrescar. Isso é essencial para eu conquistar o pão de cada dia. Trabalho nesse negócio já há três anos, sustento minhas três filhas com esse emprego. Reforcei o estoque e graças a Deus consigo tirar até R$ 250 por dia.” Declarou. 
O meteorologista Carlos Augusto Souto de Alencar lembra que esta quarta-feira (31/10) deve ser um dos dias mais quentes da primavera. Os termômetros podem chegar a marcar 40°C. Segundo ele, essa alta na temperatura é causada porque o estado do Rio deve receber uma forte chuva que atingirá Campos até o fim de semana.
“Esse excesso de calor é causado pelo aquecimento pré-frontal, esse fenômeno avisa que a chuva está por vir. Existe uma frente fria que saiu do Paraná, está se deslocando para a cidade de São Paulo e chegará aqui no sábado. Hoje a sensação térmica pode chegar a ser de 42°C”, explicou. 
Por isso é sempre bom seguir as dicas dos médicos: beber água constantemente; ingerir alimentos leves; evitar gorduras e comer frutas. Evitar a exposição ao sol em horários em que os raios solares estão mais intensos também é muito importante.
Mayara Fernandes - Estagiária

Nenhum comentário:

Postar um comentário