segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SUPER PORTO DO AÇU RECEBE PRIMEIROS BLOCOS


Superporto do Açu recebe primeiros blocos de concreto do quebra-mar

Divulgação
Blocos foram produzidos em Arraial do Cabo e são rebocados até o Açu por cerca de 60 horas

mais
 menosBlocos foram produzidos em Arraial do Cabo e são rebocados até o Açu por cerca de 60 horas
O Superporto do Açu começou a receber os primeiros blocos de concreto que serão utilizados na construção do quebra-mar do TX2. O 1º bloco, batizado de “Rio de Janeiro", chegou no dia 4 no empreendimento e no mesmo dia foi colocado em posição próxima ao molhe norte.
Os blocos foram produzidos no Porto do Forno, em Arraial do Cabo (RJ), e são rebocados até o Açu por cerca de 60 horas. No total, 6 blocos foram produzidos em Arraial do Cabo. Cada bloco tem 66,85 metros de comprimento, 24 metros de largura e 18 metros de altura. Eles foram construídos pelo Kugira, maior dique flutuante da Europa, que está no Brasil pela 1º vez.
Assim que os blocos forem transferidos para o Açu, o Kugira também será rebocado para o empreendimento, onde irá produzir os 36 blocos restantes para a instalação do quebra-mar. A previsão é que a produção e instalação dos blocos seja concluída em 2014. O quebra-mar, que será composto pelos blocos e por pedras, terá comprimento de 1.466 metros (sentido Norte) e 2.363 metros (sentido Sul).
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário