sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CAMINHÕES RESTRITOS NA PONTE LEONEL BRIZOLA EM CAMPOS


Caminhões restritos na Ponte Rosinha

A exemplo do que já ocorre na Ponte Saturnino de Brito (Ponte da Lapa), a Empresa Municipal de Transporte (Emut) proibirá, nos próximos dias, a circulação de caminhões pesados pela Ponte Rosinha Garotinho, importante via de ligação entre o Centro de Campos e o bairro de Guarus. Uma portaria deverá ser publicada nos próximos dias. O objetivo é evitar tráfego pesado pelas ruas centrais, deteriorando todo o piso.
Caminhões com carga acima de dez toneladas serão proibidos de passar pelo local, o que deverá ajudar a diminuir o trânsito e, principalmente, garantir que as ruas no entorno deste trajeto sofram com o peso acima do esperado quando elas foram construídas.
Nos próximos dias, funcionários da Emut vão sinalizar as duas cabeceiras da ponte com placas indicativas de proibição. “Já que existe um corredor definido para que os grandes caminhões possam circular. Esta é uma necessidade, já que a cada dia é maior o número de caminhões indo para o Porto do Açu”, afirmou o presidente da Emut, Álvaro Oliveira. “Além disso, existem os caminhões de cana que trafegam pela região central, principalmente à noite, em direção às usinas da região. Uma portaria feita em comum acordo com o Ministério Público proíbe a passagem de caminhões acima de 10 toneladas, que causam transtornos para moradores e destroem a pavimentação das ruas centrais”, completou.Fonte O Diario 

Nenhum comentário:

Postar um comentário