domingo, 29 de maio de 2016

Mulher de 30 anos morre com suspeita de H1N1 em Colatina, ES


Do G1 ES, com informações do Gazeta Online
Moradora de Santa maria de Jetibá morreu neste sábado (Foto: Reprodução/ Facebook)Moradora de Santa maria de Jetibá morreu neste
sábado (Foto: Reprodução/ Facebook)
Uma mulher de 30 anos, moradora de Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo, morreu neste sábado (28) com suspeita de H1N1, segundo a família.

Valéria Reinke ficou dois dias internada em um hospital da cidade antes de ser transferida paraColatina, na última sexta-feira (27), onde morreu.

Nas redes sociais, parentes lamentaram o morte de Valéria. Se confirmado o agente causador, esse será o primeiro caso de H1N1 registrado em Santa Maria de Jetibá.
Dezoito mortes confirmadas
Em todo o Espírito Santo, 18 pessoas já morreram por causa da gripe H1N1, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) através do último boletim divulgado, nesta terça-feira (24). Essas mortes foram confirmadas por exames laboratoriais e outras 21 ainda estão sob investigação.
Entre 3 de janeiro e 21 maio, a secretaria recebeu 534 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que inclui as gripes A, com os subtipos H1N1, H3N2, e B.
Ao investigar o agente causador, por meio de exames laboratoriais, destas 534 notificações, 91 casos foram confirmados como supergripe.
Orientações
Tanto a Influenza A (H1N1) quanto a Influenza Sazonal (gripe comum) são causadas por subtipos do vírus Influenza. Os sintomas são os mesmos: febre, tosse, dor de garganta, dor no corpo e mal-estar, caracterizando uma síndrome gripal.
Quando o paciente apresentar estes sintomas e estiver com dificuldade para respirar, a orientação é procurar um serviço médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário